Via Expressa: Neto Evangelista quer detalhes sobre idenização de famílias – Jorge Vieira

9 de agosto de 2011

Redação: (98) 98205-4499

09/08/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Via Expressa: Neto Evangelista quer detalhes sobre idenização de famílias

Glaucio Ericeira
Agência Assembleia
O deputado Neto Evangelista (PSDB), em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (8), questionou o governo do Estado sobre quais medidas serão tomadas no sentido de indenizar as milhares de famílias, muitas delas carentes, que residem na região onde será construída a Via Expressa.
“Vejo o governo divulgando informações sobre os benefícios da Via Expressa, mas até o momento não divulgaram nenhuma informação acerca das famílias que tem o direito de ser indenizadas. É preciso que o governo venha a público e esclareça esta situação”, afirmou.
Evangelista disse ser totalmente a favor da construção da Via Expressa, desde que a obra seja executada dentro da legalidade. “Se os deputados governistas apresentarem, aqui na Casa, os pedidos que foram feitos pela Sinfra à prefeitura, eu serei o primeiro a subir na tribuna e pedir que o governo municipal libere as autorizações. No entanto, o que constatei, ao longo dos dias, é que a ação da Prefeitura de São Luís foi motivada por um erro da Sinfra, que não solicitou as licenças”, comentou referindo-se ao imbróglio criado entre a Prefeitura da capital e o governo Roseana Sarney (PMDB) em torno de autorizações para que obra tenha prosseguimento.
Neto Evangelista classificou como “erro grotesco” o fato da Assembleia ter aprovado dispositivo transformando a Via Expressa em rodovia estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina