Via expressa: Bira defende prioridade da população – Jorge Vieira

12 de julho de 2011

Redação: (98) 98205-4499

12/07/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Via expressa: Bira defende prioridade da população

Corredor anunciado pela prefeitura  ligas os mesmos pontos da Via Expressa
Publiquei aqui no Blog que a guerra de vaidade travada entre o prefeito João Castelo (PSDB) e a governadora Roseana Sarney (PMDB) tem prejudicado a cidade de São Luís.
A governadora, que não possui uma obra sequer na capital, responsabiliza o prefeito pela omissão e não cumprimento das promessas de campanhas, acusando-o de não liberar alvarás para execução das obras.
Para complicar ainda mais a vida da população que sofre com a inércia dos nossos governantes, estado e município resolveram fazer dois projetos viários ligando praticamente os mesmos pontos.
O deputado estadual Bira do Pindaré (PT), em um aparte ao deputado Roberto Costa (PMDB), na sessão do dia 04/07, questionou sobre a prioridade da construção da via expressa e defendeu que o objetivo das construções deve ser facilitar a vida da população.
“Nós temos dois projetos, um do governo do estado e outro da prefeitura, os dois ligando os mesmos pontos da cidade, tanto saída quanto chegada. Então a primeira coisa que tem que resolver é qual projeto vai efetivamente construir a via, e isso tem que ser debatido com a população. Nós não podemos ficar nesse impasse, entre o Governo do Estado e a Prefeitura, enquanto a população fica presa nos engarrafamentos da cidade de São Luís” destacou Bira.
Se referindo a um projeto que começou ainda no Governo Jackson Lago, referente ao PAC do Rio Anil, o parlamentar explanou sobre a importância de concluir uma obra para só depois começar outras. Ele sugeriu que o projeto do Rio Anil, na qual construiria uma grande avenida trabalhando com o processo de habitação para retirada de pessoas das palafitas, fosse concluído.
“Avenida vai prosseguir e vai sair até a Alemanha, eles estão fazendo o serviço” prometeu Manoel Ribeiro (PTB) em outro aparte.
O Deputado Bira disse que sua preocupação é que seja garantida a conclusão da obra, que é de competência do Governo Estadual. A finalização da construção facilitaria a vida da população, dos trabalhadores, trabalhadoras e estudantes que dependem do transporte público.
“A nós, população, interessa é que desafogue o trânsito, não só, com essas alternativas não de vias, rodovias da cidade, mas também com um planejamento adequado da cidade, o que coisa, infelizmente, não tem sido feito inclusive em relação ao transporte coletivo.” protestou o petista.
Bira finalizou sua intervenção destacando a luta para que as obras sejam concluídas e registrou que está na expectativa para que a população de São Luís possa ser beneficiada com melhorias, sobretudo na qualidade de vida. “A prioridade tem que ser a população e nesse sentido me parece que nós temos que seguir uma ordem e a ordem seria, vamos concluir essa obra e depois vamos começar aquela outra obra” afirmou ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina