27 de abril de 2015

Redação: (98) 98205-4499

27/04/2015 -

Jorge Vieira -

Comente

TV da família Sarney levou 43% da verba publicitária no governo de Roseana Sarney

Roseana: emissora de sua família levou a maioria da verba

A
distribuição da verba publicitária do governo Roseana Sarney para as TVs não era muito
diferente do critério para os jornais (leia mais aqui).
De 2011 a 2014, a TV Mirante, também de propriedade dos Sarney e retransmissora
da programação da TV Globo, recebeu 23 508 705 de reais – o equivalente a 43%
dos 54 173 753 gastos com publicidade neste meio.

Ao
longo dos últimos quatro anos, a TV Difusora, repetidora do
SBT, recebeu 7 680 699 de reais. Já a TV Cidade,  retransmissora da
TV Record, levou 6 110 989 de reais, no mesmo período.

A
Difusora tem como sócio majoritário Edison Lobão Filho, candidato apoiado pelos
Sarney para a sucessão de 2014. Já a Cidade tem como sócio Roberto Rocha,
senador eleito pelo PSB na chapa de Flávio Dino e, portanto, adversário dos
Sarney.

Por Lauro Jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina