6 de julho de 2011

Redação: (98) 98205-4499

06/07/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Trinchão vai à Assembleia falar sobre “Viva Nota” à bancada da bola

A chamada bancada da bola entrou em estado de euforia por conta da confirmação da presença do secretário da Fazenda, Claudio Trinchão, na Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira, às 15h, para falar sobre o “Viva Nota”, uma nova versão do programa “Nota na Mão”.
O encontro acontecerá na sala das comissões e servirá para Trinchão expor o projeto que, segundo o autor do convite, deputado Jota Pinto, será de grande relevância para o futebol maranhense.
Pinto adiantou que o governo pretende lançar o programa para socorrer o falido futebol profissional do Maranhão até o final do mês em curso e que a bancada da bola vive a expectativa de melhores para o esporte profissional.    
Investigação I
Diante da repercussão em torno da grave denúncia de venda de emendas parlamentares a agiotas, feita através do blog do jornalista Décio Sá e reproduzida na coluna eletrônica do Cláudio Humberto, o deputado Raimundo Cutrim decidiu solicitar a apuração dos fatos.
O parlamentar, ex-delegado da Polícia Federal, está solicitando que a Mesa Diretora da Casa crie uma comissão especial, composta por sete deputados para, no prazo de 30 dias, apurar a informação de que os prefeitos prestam conta das emendas parlamentares com notas fiscais frias.
Investigação II
Cutrim deseja que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado realizem uma apuração preliminar dos fatos denunciados, assim como acompanhe o levantamento das emendas parlamentares, a partir de 2006, indicando o autor, o município beneficiado e o valor repassado.
“Se as denúncias forem verdadeiras, deverão ser apuradas e, de certa forma, maculará a imagem da instituição, bem como a honra dos deputados, mas essa história tem que passada a limpo”, defendeu Cutrim. 
Discriminação
A deputada Cleide Coutinho, num aparte ao deputado Magno Bacelar, ao defender que a governadora cumpra o slogan da campanha “governar é tratar bem das pessoas” e olhe também para a saúde da população de Caxias, sentiu na pele a discriminação.
Bacelar, ao ouvir o apelo da companheira de plenário, deu a receita para o governo olhar para o município: “eu gostaria muito que nessa questão da saúde de Caxias nós buscássemos o entendimento com o governo do Estado”.
Magno recomendoiu ainda que “as lideranças de Caxias devem procurar o bom entendimento com o governo, pois foi assim que a governadora liberou recursos para o deputado Luciano Leitoa, em Timon, e Sebastião Madeira, em Imperatriz. 
Via da discórdia
Os deputados Roberto Costa e Bira do Pindaré discordam sobre o projeto da Via Expressa anunciada pelo governo como parte das comemorações dos 400 anos da fundação de São Luís. O petista questionou sobre a prioridade da construção da via e defendeu que o objetivo das construções deve ser facilitar a vida da população.
“Nós temos dois projetos, um do governo do estado e outro da prefeitura, os dois ligando os mesmos pontos da cidade, tanto saída quanto chegada. Então a primeira coisa que tem que resolver é qual projeto vai efetivamente construir a avenida, pois não podemos ficar nesse impasse, enquanto a população permanece presa nos engarrafamentos da cidade” destacou Bira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina