18 de junho de 2015

Redação: (98) 98205-4499

18/06/2015 -

Jorge Vieira -

Comente

Arraial do IPEM está de volta nesta sexta

UM dos Arrais mais tradicionais da cidade reabre suas portas nesta sexta-feira.

Valorizando nossa cultura, o Ipem, um dos Arrais mais tradicionais da cidade,  está de volta

Depois de mais de dez anos sem receber as festividades juninas, a partir desta sexta-feira (19), o Centro Social dos Servidores Públicos do Estado voltará a ser palco do tradicional Arraial do Ipem. Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado de Gestão e Previdência e de Cultura, o arraial será realizado até o dia 29 de Junho.

Com seis atrações culturais diárias, nos 11 dias de comemoração junina, quase 70 grupos culturais se apresentarão no espaço que, durante anos, foi popularmente conhecido como Arraial do Ipem. Neste ano, o arraial é reaberto prestando homenagem ao cantador do Boi de Axixá e um dos principais intérpretes da música maranhense, Donato Alves, que faleceu em 2014. Outra atração é o tradicional barracão do forró, que animará os amantes do ritmo durante toda a festividade.

O Arraial Donato Alves é um dos 20 espaços de festividade junina que integram o projeto intitulado ‘São João de Todos’, do Governo do Estado, na capital maranhense. Logo na primeira noite, o palco do Ipem recebe tambor de crioula, Boi Pirilampo, Boi Upaon Açu, Boi Encanto do São Cristóvão e Boi de Juçatuba. No sábado (20), segunda noite do evento, a festividade será transmitida ao vivo, para os estados do Piauí, Ceará, Maranhão e Roraima.

De acordo com o secretário de Estado de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, a reforma do Centro Social e o retorno das manifestações culturais para o local, representa a importância que o governador Flávio Dino dá à cultura maranhense, e, especialmente, à valorização dos servidores do Estado. “Estamos empenhados em proporcionar para os maranhenses um espaço de alegria e diversão, características estas inerentes às festividades juninas. Estamos contando com o apoio de órgãos municipais e estaduais, competentes em assegurar segurança e ordem para brincantes e moradores”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina