Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

STF deve julgar nesta terça-feira pedido de liberdade do ex-presidente Lula

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal incluiu na pauta desta terça-feira (11) um pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O julgamento do processo, que tem com relator o ministro Edson Fachin, foi suspenso em abril após um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes e deve ser retomado hoje pelo plenário do STF.

No recurso, a defesa de Lula contesta uma decisão do ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No ano passado, Fischer rejeitou um pedido de absolvição de Lula no processo do triplex do Guarujá, que motivou a prisão do ex-presidente. Segundo os advogados, Fischer não deveria ter julgado o caso sozinho, e sim levado a discussão para a Quinta Turma do STJ, que conduz a Lava-Jato.

O clima é de expectativa para o julgamento que pode conceder liberdade ao líder petista, alijado do pleito presidencial do ano passado pela turma de Lava Jato, hoje motivo de muitas críticas após as revelações do site Intercept Brasil sobre os diálogos do o atual ministro da Justiça, ex-juiz federal Sérgio Moro, com os procuradores que acusaram Lula no caso do triplex do Guarujá.

É aguardar para conferir o desfecho deste processo que pode devolver a liberdade ao ex-presidente mais popular da história do Brasil e que hoje encontra-se encarcerado na sede da Polícia Federal, em Curitiba, por conta de um apartamento que nunca lhe pertenceu.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz