30 de agosto de 2011

Redação: (98) 98205-4499

30/08/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

“Sou defensor da saúde pública e vou fiscalizar o funcionamento das UPA’s”, avisa Bira

O deputado Bira do Pindaré utilizou o pequeno expediente, nesta terça-feira (30), para esclarecer que a criação das Unidades de Pronto Atendimento – UPA’s é o resultado de uma parceria entre o Governo Federal e Estadual. E acrescentou que torce pelo funcionamento adequado das Unidades e pela satisfação do povo, por isso fiscalizará.
No pronunciamento, o parlamentar reconheceu que o padrão da UPA do Parque Vitória é elevadíssimo justamente por seguir o padrão das Unidades Nacionais, escolhida pelo Governo Federal e implementada pelo Governo do Estado.
“Acompanhei a inauguração, por meio da imprensa, ontem, da UPA do Parque Vitória, e reconheço que, de fato, a Unidade do Parque Vitória, tem uma estrutura física de padrão elevadíssimo, tendo em vista a realidade dos hospitais no Maranhão. Mas é um padrão que segue os modelos federais” Esclareceu o deputado.
Para o petista mais importante que as estruturas dos prédios é a qualidade dos profissionais, manifestado no atendimento adequado aos pacientes.
“Agora mais importante do que o prédio e os equipamentos é o funcionamento. Ontem foi a inauguração, e espero, sinceramente, que funcione. Que tenha médicos, e profissionais de enfermagem, para satisfação do cidadão nos atendimentos. Porque não basta apenas o prédio, a população deve ser contemplada com um bom atendimento” Ressaltou Bira.
Bira afirmou que deseja que o povo pare de morrer nas filas por falta de atendimento hospitalar, ou por ineficiência do sistema público de saúde. Destacando a importância do atendimento urgente, em acidentes, contou que aos oito anos foi atropelado por fusca e foi salvo pelo atendimento urgente do serviço público de saúde. E se comprometeu a fiscalizar o funcionamento das Unidades.
“Penso que nós temos que voltar às Unidades para verificar esse funcionamento. Não sou daqueles que torço pelo pior, o pior é ruim para o povo, torço pelo melhor. Espero que esteja funcionando e o povo satisfeito, porque se não estiver, nós vamos cobrar, essa é a nossa obrigação como fiscais que somos, que é da natureza dessa instituição, deste Poder legalmente constituído, o Poder Legislativo” Finalizou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina