24 de junho de 2015

Redação: (98) 98205-4499

24/06/2015 -

Jorge Vieira -

Comente

Senador Roberto Rocha não sustenta sentado o que fala em pé

Roberto RochaO senador Roberto Rocha deu uma derrapada feia ao tentar se impor como dono do PSB e empurrar goela abaixo da militância partidária a sua teoria absolutista. A reação interna e dos líderes de partidos contra o autoritarismo exacerbado de quem se diz democrata forçou o parlamentar morder a própria língua, procurar se desculpar e negar o que havia afirmado na presença de dois blogueiros.

Rocha, após se eleger, inclusive com meu voto, deixou a modéstia de lado e passou a se comportar como se fosse a maior liderança do Maranhão. Certa vez me disse: “não estou abraçado com Flávio Dino, nós estamos lado a lado, pois tive mais de um milhão de votos e estamos nos mesmo pé de igualdade”. Fiquei espantado até porque se ele hoje é senador deve agradecer a Flávio, o verdadeiro responsável pela sua eleição.

Além de autoritário, o senador foi ingrato com o governador e principalmente com o prefeito Edivaldo Holanda, político que o lançou candidato ao Senado numa solenidade no Palácio de La Ravardiere, antes mesmo de iniciar o processo de discussão sobre candidaturas, trabalhou e pediu votos para ele se eleger. Como se não bastasse, na eleição de vereador, orientou suas bases eleitorais e sufragar votos no filho do senador, Roberto Rocha Júnior.

O prefeito deve sentir muito arrependimento de ter trabalhado para eleger o filho de Rocha vereador, comprar briga na coligação que elegeu Flávio Dino governador para garantir a candidatura ao Senado e ainda entregar à Rocha algumas secretarias para que ele colocasse jabutis, gente sem qualificação e que em nada contribui com a administração municipal.

Não adianta querer desdizer o que disse em alto e bom tom que PCdoB e PTC são “partidinhos sem expressão”, que o prefeito quer colar sua reeleição no governo, porque é isso mesmo que ele fala em todas as rodas sobre política, agora, no momento de crise autoritária, apenas tornou público o que já vem falando há muito tempo no privado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina