Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Sem consenso, eleição para presidente da Famem promete emoção

Presidente da Famem insiste em não cumprir de não disputar a reeleição

A eleição na Federação dos Municípios do Maranhão caminha para sua reta final sem que haja consenso entre os pretendentes. Todas as tentativas no sentido de fazer com o atual presidente da entidade, Cleomar Tema, cumpra o acordo de não disputar a reeleição foram feitas, mas ele continua irredutível em não abrir para o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, ainda que não tenha apoio da maioria para manter-se no cargo.

É voz corrente nos corredores da Famem que se o atual presidente for bater chapa com Erlânio vai levar um “capote”. Muitos políticos já tentaram fazer Tema desistir da reeleição, lembrando inclusive o acordo que foi feito na eleição passada, no qual ele se comprometeu em não disputar a reeleição, mas ainda assim ele insiste em não cumprir, apesar dos apelos para que se retire do páreo e mantenha a unidade do grupo.

Na atual conjuntura da sucessão na entidade que reúne as prefeituras dos municípios do Estado, o prefeito de Igarapé Grande leva vantagem, pois conta com o apoio da grande maioria dos chefes de Executivos municipais, insatisfeitos com a atual gestão e que pressionam pelo cumprimento do acordo no qual Cleomar Tema se comprometeu a não disputar a reeleição.

A medida que se aproxima o pleito, que deve acontecer dia 31 de janeiro, o clima esquenta. Tema tem o apoio declarado do deputado bolsonarista Aluísio Mendes, ex-segurança de Sarney, enquanto Erlânio conta com uma rede de sustentação que envolve grandes lideranças políticas e um número considerável de prefeito que lhe garantem o voto e empenho para mudar a direção da Famem.

Na coletiva que concedeu à imprensa, nesta manhã de quinta-feira (10), Tema tratou apenas do encontro que teve com o ministro de Bolsonaro, evitando tocar no assunto reeleição. Chamou atenção apenas os rasgados elogios ao deputado Aluísio Mendes, ex-secretário de Segurança no Governo Roseana Sarney.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz