Roseana não comparece a Conferência Estadual das Mulheres e ministra cancela audiência – Jorge Vieira

25 de outubro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

25/10/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Roseana não comparece a Conferência Estadual das Mulheres e ministra cancela audiência

Iriny canelou audiência após ausência de Roseana na Conferência
Ainda que com atraso, vale o registro. A secretária nacional de Política das Mulheres, Iriny Lopes, cancelou na última quinta-feira (20) audiência com a governadora Roseana Sarney em possível represália à ausência da Chefa do Poder Executivo na abertura da Conferência Estadual das Mulheres.
Sem justificar os motivos da ausência, a governadora transferiu para o vice-governador Washington Oliveira a missão de representá-la no evento, o que teria deixado os participantes do encontro desapontados.
A ministra Iriny, segundo uma fonte fidedigna do blog, cancelou o encontro que teria com a governadora e retornou à Brasília, ao final da Conferência, sem pisar no Palácio dos Leões.
Esse foi o segundo desentendimento envolvendo ministras do governo federal com a governadora.
Quando da vinda das ministras Maria do Rosário e Luiza Bairros para uma reunião com Roseana sobre questões fundiárias, uma passagem antes pela manifestação dos quilombolas, na sede do Incra, no Anil, levou a Chefa do Executivo a rodar a baiana.  
Após a refrega, amplamente divulgada pela imprensa local, o blog tomou conhecimento sobre o verdadeiro “piti” de Roseana: vaidade e medo da verdade.

A governadora tentou de todas as formas impedir a vinda das ministras para que elas não tomassem conhecimento da realidade fundiária do Estado e da violência contra trabalhadores rurais, como não conseguiu, para manter a pose, resolveu engrossar a voz com as ministras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina