Rejeitado pelo PSDB do Maranhão, Roberto Rocha vai encontrar o ninho dos tucanos assanhado – Jorge Vieira

5 de outubro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

05/10/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Rejeitado pelo PSDB do Maranhão, Roberto Rocha vai encontrar o ninho dos tucanos assanhado

O ato de filiação do senador Roberto Rocha ao PSDB, em Brasília, deixou claro que o ingresso do “Asa de Avião” causou constrangimento à direção estadual ao ponto de nenhum dirigente ou político com mandato do partido no Maranhão se fazerem presentes. Coincidentemente, havia mais cem prefeitos na capital federal tentando resolver problemas relacionados à saúde e educação, mas nenhum dos 30 prefeitos tucanos se sentiu motivados a participar do evento que contou com a presença de várias personalidades da política nacional.

“É muito feliz a circunstância de chegar num momento singular de nossa história. Momento de grandes desafios, mas também de imensas perplexidades. O PSDB, por sua história, é um partido que tem a conjunção virtuosa de estar situado entre o passado e o futuro”, afirmou.

Embora o senador tenha dito que se sente feliz em retornar ao partido após 16 anos, o mesmo não se pode dizer dos dirigentes da legenda no Maranhão, que torceram o nariz para a filiação e ameaçam debandada geral, caso a legenda, de fato, seja entregue a Roberto Rocha, como tudo indica que será. “Se filiou é porque prometeram lhe entregar o partido para ele”, confirmou um dirigente  do PSDB estadual.

O presidente estadual do partido, vice-governador Carlos Brandão, os deputados Neto Evangelista e Sérgio Frota, assim como a grande maioria dos prefeitos eleitos pelo PSDB deverão deixar a sigla por não concordarem com o projeto pessoal do senador de ser candidato a governador e por fazerem parte da base de sustentação do Governo Flávio Dino.

Causador da profunda crise que viveu o PSB do Maranhão, no primeiro semestre ao ano, até que a militância tomou a medida radical de expulsá-lo por infidelidade e traição às causas socialistas, Roberto Rocha levará consigo a discórdia para o ninho dos tucanos, mas deverá receber uma legenda completamente esvaziada, pois existe o compromisso de militantes e políticos com mandato deixaram em bloco o PSDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina