Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Reitoria apresenta resposta às propostas do Sintuema

Reitoria apresenta respostas à pauta do Sintuema
Na última terça (23), a Administração Superior da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) reuniu-se com representantes do sindicato dos trabalhadores da própria universidade para apresentar respostas a cada item da pauta de reivindicações encaminhada à reitoria.  São 33 tópicos com assuntos diversos que tratam desde questões de natureza previdenciária, social e do plano de cargos, carreiras e salários (PCCS), até a realização de concurso público e abertura de vagas em pós-graduação destinadas aos servidores da Uema.

Todos os pontos da pauta foram analisados detalhadamente pelas pró-reitorias e assessorias da Uema, que fizeram considerações fundamentadas e bem explicitadas. O documento entregue pela reitoria ao Sindicato dos Trabalhadores da Uema (Sintuema) durante a reunião apresenta, inclusive, alguns encaminhamentos de diversas questões, além de esclarecimentos.

 O reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa, afirmou que os pontos de pauta devem fazer parte de uma agenda permanente de discussão, que tenha como premissa básica o que for melhor para a universidade e os segmentos que a compõem. “O alinhamento das questões entre Reitoria e Sindicato é necessário para os avanços que desejamos promover. Este é um momento muito importante de consolidação institucional. Um canal aberto de diálogo está se iniciando e tem o caráter permanente. A ideia é estabelecermos uma mesa constante de conversas e encontros, enfatizando o espírito participativo que o momento atual exige”, afirmou o reitor.

 O reitor destacou a importância dos servidores da Instituição, que juntamente com os professores e estudantes, dão vida à Universidade Estadual do Maranhão. “Tenho certeza que, a partir de agora, aproveitando todas as referências anteriores, mas principalmente neste momento de mudança, de novo governo, conseguiremos estabelecer um bom diálogo e garantir ganhos efetivos para a Uema”, concluiu.

 Os representantes do Sindicato irão analisar as considerações feitas pelo reitor, vice-reitor e pró-reitores e uma nova reunião deverá acontecer para tratar da agenda positiva.

 Marco Zero

 O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da UEMA, Miguel Benedito Santos, afirmou que o ato do reitor ressaltar a autonomia da Uema e sua responsabilidade para encaminhar essas questões é histórico e merece às devidas congratulações. “Parabenizo o reitor, os gestores e afirmo que também estamos aqui para somar esforços em favor da Instituição. Este certamente é um marco zero. Um novo início para todos nós”, disse Miguel Santos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz