Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

PSB quebra a “Asa” do senador

Em desgraça no PSB, senador “Asa” terá que procurar outro partido se quiser ser candidato a governador

O senador traíra Roberto Rocha bem que poderia ter escutado o conselho da deputada Graça Paz e se retirado do Partido Socialista Brasileiro antes de levar o pé na bunda da militância local, da executiva nacional e da bancada do partido no Senado que lhe retirou a liderança que havia herdado quando o senador Fernando Bezerra (PE) se transferiu para o PMDB.

Rocha posou de líder da bancada e seus aliados fizeram festa como ele tivesse obtido uma “vitória” sobre os dirigentes do partido no Maranhão, mas a alegria do traíra durou pouco. Infiel e sem compromisso com a legenda que faz oposição ao golpista corrupto Michel Temer, foi destituído da liderança, o que torna sua presença na legenda ainda mais indesejável.

Em pronunciamento, na tribuna, na segunda-feira (11), a deputada confessou que perguntou para o senador porque de sua fixação em continuar no PSB. Obteve dele apenas o silêncio. Disse ainda que lhe aconselhou aceitar um dos inúmeros convites que lhe fora feito antes de aconteceu o que aconteceu (expulsão), mas o mesmo, por capricho ou birra, insistiu em permaneceu onde ninguém lhe quer.

Roberto Rocha, um político sem convicção ideológica, que nunca deveria ter sido aceito como militante do PSB, por pura falta de afinidade, foi substituído por Lídice da Mata, o que mostra a força dos dirigentes locais do partido na luta para mantê-lo longe da direção da legenda no Maranhão.

O diretório municipal do PSB, presidido pelo deputado Bira do Pindaré, deverá formalizar ainda esta semana junto a executiva nacional o pedido de expulsão do senador, conforme aprovado no Congresso Estadual realizado no último final de semana.

Como Rocha é filiado ao diretório de São Luís, caberá ao deputado Bira oficializar o pedido de expulsão. E vontade é o que não falta.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz