13 de junho de 2018

Redação: (98) 98205-4499

13/06/2018 -

Jorge Vieira -

(1)

PT fora do lançamento da candidatura de Eliziane Gama ao Senado

O deputado José Inácio e o presidente do PT, Augusto Lobato, não participação do lançamento de candidatura de Eliziane

Os dirigentes do Partido dos Trabalhadores não comparecerão ao lançamento da candidatura de Eliziane Gama (PPS) ao Senado, neste sábado (16), no Rio Poty Hotel. Segundo o presidente estadual do PT, não faz sentido participar do evento com o partido reivindicando a segunda vaga de senador na coligação e pela postura da parlamentar durante o processo de impeachment da presidente Dilma.

“Nós avançamos ao decidirmos no último encontro apoiar a candidatura de Flávio Dino ao Governo, agora vamos discutir a questão do Senado no encontro marcado para o dia 7 de julho. Nesta quinta-feira teremos reunião com os 52 membros do diretório estadual para discutir a chapa de deputado federal e estadual”, observou Lobato.

A mesma linha de raciocínio é compartilhada pelo deputado José Inácio, líder da corrente majoritária CNB (Construindo um Novo Brasil). O parlamentar petista também anunciou, nesta manhã de quarta-feira (13), que não tem motivos para participar do ato de Eliziane pelos mesmo motivos  alegados por Lobato: “Como posso participar de um evento se estamos reivindicando a vaga?”, disse o parlamentar.

Numa roda de conversa com jornalistas nesta manhã de quarta-feira (13), no plenário da Assembleia Legislativa, José Inácio reafirmou que o partido continua reivindicando participação na chapa majoritária, embora a resolução tirada no último encontro petista tenha deliberado por aliança com Flávio Dino. O parlamentar observou que os petistas não criarão problema para a coligação, mas que se acham no direito de pleitear a vaga.

Os dois dirigentes do PT advertem, no entanto, que independente de conseguir de estarem presentes ou não chapa majoritária de senador, a aliança com Flávio Dino está consolidada.

2 comments on “PT fora do lançamento da candidatura de Eliziane Gama ao Senado”

  1. emerson disse:

    O pt do Maranhão continua com sua velha politicagem, de achar que é melhor do que os outros. Em vários Estado o pt está apoiando partidos que votaram contra a Dilma. Eles têm que para de brincadeira com o povo. O afastamento da Dilma já tem mais de 2 anos, temos que olhar para frente e pensar no que é melhor para o Maranhão e para o povo, deixar de olhar para o umbigo.

  2. Cristina moreira disse:

    Concordo plenamente com vc Emerson… os estragos já foram feitos…. qro um Maranhão limpo e honesto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina