27 de julho de 2011

Redação: (98) 98205-4499

27/07/2011 -

Jorge Vieira -

0

PSB prepara festa para receber Roberto Rocha

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, abonará amanhã, às 19h, no auditório da Assembleia Legislativa, a ficha de filiação do ex-deputado Roberto Rocha, que está deixando o PSDB para ser pré-candidato a prefeito de São Luís pelo partido.  

Roberto foi convidado pessoalmente pelo governador de Pernambuco a ingressar na legenda, conta com o apoio da direção regional e diz que aceitou o convite porque pretende somar com o PSB para que São Luís tenha condições de discutir melhor os seus problemas.
“Eu quero participar desta discussão como candidato ou não, mas estou entrando no partido com o propósito de somar com os companheiros que já estão na militância do PSB há muito tempo”, esclarece Roberto Rocha.
O ex-presidente dos tucanos no Maranhão chegará ao PSB em clima de calmaria. As divergências foram superadas e toda cúpula socialista estará presente ao ato de filiação, que deverá marcar o início da caminhada de Roberto Rocha ao Palácio de La Ravardiére.    
O ex-governador José Reinaldo Tavares já confirmou presença, assim como o presidente da Embratur, ex-deputado Flávio Dino. Estão sendo aguardados, mas ainda não confirmaram presença os governadores do Ceará, Cid Gomes, e do Espírito Santo, Renato Casagrade.   
Roberto Rocha disse que resolveu se filiar ao PSB em busca de espaço porque compreendeu que o PSDB, partido que ajudou a fundar no Estado, passou a comprometer os projetos estaduais em função dos projetos municipais, especialmente São Luís e Imperatriz, de tal modo que as disputas majoritárias estreitaram muito os espaços no plano estadual e no âmbito municipal havia cadeira cativa para as mesmas personalidades políticas.
“Eu respeito e reconheço o esforço que essas pessoas têm feito pelo partido. Entre nós não há nenhum problema de natureza pessoal, mas sim diferenças políticas e é em razão disso que eu estou me mudando do PSDB para o PSB”, esclarece Rocha.
O ex-deputado ressaltou também que está encontrando no PSB espaço para poder explorar o potencial político que existe no Maranhão. “Esse espaço que me refiro é a luta política majoritária estadual”.
Roberto Rocha enfatizou ainda que, como presidente do diretório estadual do PSDB poderia buscar espaço dentro do próprio partido, disputar o controle do diretório municipal de São Luís, cidade onde foi mais votado na eleição de deputado federal, mas que chegou a conclusão que não seria um procedimento apropriado, apesar de democrático, porque iria dividir companheiros com quem convive há 16 anos.
“Para evitar essa divisão, optei por buscar esse espaço em outra legenda, recebi com muita honra o convite do governador Eduardo Campos para integrar as fileiras do PSB e aceitei”, concluiu Roberto.
    

1 comment on “PSB prepara festa para receber Roberto Rocha”

  1. Anônimo disse:

    Roberto Rocha e Edson Vidigal foram escalados pelo GRUPO SARNEY para ajudarem a detonar a candidatura de José Reinaldo Tavares ao Senado Federal nas eleições passadas. Agora surge esse "pachequismo" de lançar Roberto como candidato à prefeitura de São Luis.

    Pergunto: qual é a representatividade que essa novidade conhecida tem em São Luis?

    Na verdade está em prática o plano B da famigerada família Sarney: alijar João Castelo e José Reinaldo Tavares da luta em 2012. Esse último sente-se ameaçado dentro do seu próprio nicho partidário. È importante ressaltar que essa maldosa e duvidosa investida conta com a participação do sumido Flávio Dino – que se encontra caçando níquel para a campanha "na zoropa". È MUITA ONDA! NÉ?!

    Marco Antonio carvalho Diniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina