Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Presidente estadual do PSL diz que candidatas no Maranhão não receberam ajuda do fundo de campanha

Vereador Chico Carvalho, presidente estadual do PSL

Diante de mais um escândalo na República, desta vez envolvendo candidatas fantasmas do PSL, partido do presidente da República Jair Bolsonaro, o presidente estadual da legenda, vereador Francisco Carvalho, disse ao blog do Jorge Vieira que as candidatas a deputada federal e estadual no Maranhão não receberam um único centavo do Fundo de Campanha que estabelece cota para as mulheres.

“Na campanha de 2018 não tivemos um único centavo do Fundo Partidário e nem ajuda de ninguém. Nossos candidatos a deputado estadual e federal não receberam nenhum centavo”, enfatizou Chico Carvalho. Diante da polêmica envolvendo as candidatas fantasma que serviram para desvio de recursos para empresas de políticos do PSL, Carvalho disse está bastante tranquilo. “Graças a Deus estamos fora dessa confusão”, observou.

Uma reportagem da “Folha de S. Paulo”, no início de fevereiro informou que quatro candidatas do PSL de Minas teriam sido usadas como laranjas, numa estrutura patrocinada pelo ministro do Turismo Marcelo Alvaro Antonio, desencadeou uma crise interna na legenda e uma investigação da Polícia Federal. Segundo a Folha, as quatro candidatas receberam R$ 279 mil durante a campanha e, mesmo assim, receberam pouco mais de dois mil votos. Parte dos recursos repassados às candidatas teria sido repassado para empresas de pessoas com algum vínculo com o ministro do Turismo.

O mesmo problema aconteceu em Pernambuco, onde uma candidata recebeu R$ 1,2 milhão e empregou todo na confecções de santinho em uma gráfica  de políticos ligados ao partido. As candidatas laranjas teriam servido para desviar recursos do Fundo de Campanha. A descoberta do suposta esquema de desvio de recursos provocou uma tremenda crise entre o presidente da legenda Gustavo Bebianno e a família Bolsonaro.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz