11 de agosto de 2017

Redação: (98) 98205-4499

11/08/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Presidente do TRE-MA acredita que crise é fruto da demora da reforma política

Desembargador Raimundo Barros, presidente do TRE-MA, reclama da demora da reforma política

Em audiência pública realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, na tarde desta quinta-feira (10), para discutir a reforma política, o presidente do TRE-MA, desembargador Raimundo Barros, reclamou da demora para efetivação da reforma política, que segundo ele, acaba por contribuir para a atual crise econômico-política enfrentada pelo país.

Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, seria  de grande valia o empenho de cada um em seu trabalho contribuindo para o desenvolvimento da sociedade. Raimundo Barros disse acreditar que a classe política não seja composta apenas de maus representantes. “O que falta é a atenção do eleitor na hora de eleger”.

Para o desembargador seria bastante eficaz a diminuição no quantitativo de partidos políticos existentes, o que acabaria por reduzir distorções grotescas nos eleitos, sobretudo àqueles que possuem pouca representatividade. Outra distorção observada pelo dirigente do TRE-MA são as comissões provisórias nos partidos que tem um prazo longo de existência e são constituídas e destituídas sem nenhum critério objetivo. Ele criticou também a falta de identidade entre o eleitor e os partidos políticos em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina