6 de novembro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

06/11/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Presidente do PT diz que prevalece Resolução que apoia Flávio Dino

Augusto Lobato (camisa branca) diz que lançamento de Manuela D’Avila não interfere na aliança com Dino

O presidente estadual do PT, Augusto Lobato, em entrevista ao titular do Blog Jorge Vieira, nesta manhã de segunda-feira (6), disse que a decisão do PCdoB em lançar a ex-deputada Manuela D’Avila pré-candidata a Presidência de República em 2018 em nada interfere na decisão tomada no congresso do partido que o elegeu presidente de apoiar a reeleição do governador Flávio Dino e de reivindicar participação na chapa majoritária.

Quanto a decisão do PCdoB apresentar candidatura própria a presidente, o dirigente petista observou que não se acha no direito de interferir em estratégias dos partidos para as eleições de 2018 e que não pretende fazer juízo de valor sobre estratégias partidárias, embora considere ruim para a esquerda. “É legítimo qualquer legenda apresentar nome e respeitamos da decisão do PCdoB lançar candidatura”.

Lobato explicou que está em vigor a Resolução que determina apoio a Flávio Dino e reivindica participação na chapa majoritária e que continua trabalhando por ela, mas advertiu que a convenção do PT que deverá acontecer, provavelmente, em junho do ano que vem pode rever a decisão, “mas acredito que vamos continuar juntos, ainda que existam correntes internas defendendo  que devemos tomar um outro caminho”.

Para o dirigente petista, a decisão do PCdoB lançar Manuela não interfere na aliança local, até porque ela pode ser candidata a governadora do Rio Grande Sul. “Não sabemos quais as estratégias dos partidos”. Ele advertiu que somente outra Resolução, que poderá ser tomada em encontros futuros, pode tornar sem efeito a Resolução que foi aprovada no último congresso estadual do PT, de aliança com Flávio Dino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina