16 de setembro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

16/09/2017 -

Jorge Vieira -

(1)

Presidente do PSDB prevê revoada de tucanos com filiação do senador Roberto Rocha

O presidente estadual do PSDB, vice-governador Carlos Brandão, em entrevista ao programa Redação 1290, da Rádio Timbira, nesta manhã de sábado (16), reafirmou que o projeto dos tucanos do Maranhão para 2018 nada tem a vê com as aspirações pessoais de Roberto Rocha. Segundo Brandão, caso a direção nacional do partido entregue para o senador o comando da legenda para ele colocar em prática seu projeto pessoal de ser candidato a governador, haverá uma grande revoada de militantes, prefeitos, vereadores e lideranças políticas em direção a outras siglas.

Brandão deixou claro que com Rocha na direção do PSDB não tem acordo. O vice-governador observou, porém, que o senador se filiou, mas não foi passada a ele a presidência do partido no Maranhão, admitiu, porém, que se ele ingressou na legenda via instâncias superiores, é lógico que é para ser candidato e isso provocou um profundo mal estar no ninho dos tucanos.

“Eu recebi a notícia de que ele estava filiado ao partido no município de Vila Nova dos Martírios, o que, para mim, foi uma surpresa. Fiquei sabendo porque alguns jornalistas me ligaram avisando e eu convoquei de imediato uma reunião da executiva estadual para fazer minha manifestação com base na opinião dos companheiros de diretório e houve uma reação de muita insatisfação, uma revolta grande porque o projeto do senador não é o projeto do PSDB”, disse Brandão.

O presidente do partido informou que recebeu muitas ligações de lideranças políticas, prefeitos e vereadores perguntando o que tinha acontecido, que surpresa era essa. “Nós vínhamos conversando com a direção nacional do partido, que nos informou que não tomaria nenhuma decisão em relação a essa questão antes de dezembro, até porque o presidente interino, Tasso Jereissati, disse que não se sentia a vontade para deliberar sobre o assunto por falta de legitimidade. Agora fomos surpreendidos. O que posso dizer é que houve muita insatisfação, muita revolta”.

Para Carlos Brandão, como Roberto Rocha foi expulso do PSB e hoje existe uma procurar muito grande dos partidos que pretendem aumentar suas bancadas, na hora que ele procurou o PSDB naturalmente foi aceito o pedido. “Mas quero alertar que uma coisa é se filiar, outra coisa é ele querer satisfazer seus desejos. O projeto dele não bate com o nosso”. Brandão deixou bastante claro que se a presidência do PSDB no Maranhão for entregue a Rocha, ele e todos que não concordam com projeto do senador estarão fora do ninho dos tucanos.

Salvo algum imprevisto, Roberto Rocha será oficialmente apresentado como filiado ao PSDB num ato público que será realizado dia 26 em Imperatriz, mas conforme Brandão o projeto para 2018 é apoiar o candidato do partido à presidência de República. “Aqui no Maranhão nós temos uma aliança com o governador Flávio Dino, com o PCdoB e outros partidos. Em 2014 fizemos um palanque multipartidário e cada partido apoiou seu candidato, o que pode se repetir em 2018”, observou, advertindo que existem vários estados onde PSDB e PMDB não são aliado, a exemplo de Goiás,  Paraíba, Mato Grosso, entre outros, apesar da aliança em nível nacional.

2 comments on “Presidente do PSDB prevê revoada de tucanos com filiação do senador Roberto Rocha”

  1. Filiação de Roberto Rocha por cima?
    Eu desfiliava no momento seguinte.
    Deixem o partido!!!!
    Se o partido entendeu que ele é que conta…. então os outros não contam.
    Por uma dessas e outras é que não sou filiado a nenhum partido.

  2. Antonio Carlos Carlos disse:

    Roberto Rocha, é um autêntico político desagregador, a mosca na sopa do indigente, a corda para o enforcado. Sabe aquele animal feroz e carnívoro Texugo, pois bem, ele é uma espécie nogenta, pois ele defeca numa carcaça quando enconta, para ficar somente para ele, nenhum outro animal passa sequer por perto. Assim e RR, bicho repugnante da politica maranhense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina