Presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia denuncia repórter “valentão” aos seus patrões – Jorge Vieira

19 de agosto de 2011

Redação: (98) 98205-4499

19/08/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia denuncia repórter “valentão” aos seus patrões

O blog recebeu do presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, jornalista Cunha Santos, ofício encaminhado ao diretor de redação do Jornal “O Estado do Maranhão”, jornalista Ribamar Correa, solicitando providência da empresa contra o comportamento agressivo do repórter Marco Aurélio D’eça contra os profissionais dos demais veículos de comunicação que cobrem o Poder. Leia a baixo a íntegra da nota.    
Ilustríssimo Senhor,
José de Ribamar Correia
M.D – Diretor de Redação do jornal “O Estado do Maranhão”
O presidente do Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa do Maranhão, jornalista Jonaval Medeiros da Cunha Santos, diante das consecutivas tentativas de agressões físicas contra seus colegas de trabalho, promovidas pelo funcionário deste órgão de comunicação, senhor jornalista Marco Aurélio D’eça, vem sugerir ao Conselho Diretor deste jornal que tome as providências necessárias, pois está se tornando impraticável e temerária a convivência no comitê com o citado profissional.
Dentre outras atitudes, tentou agredir o advogado e blogueiro Cesar Bello, caso que foi parar na polícia e só não redundou em processo porque a vítima foi aconselhada pelo presidente deste Comitê a retirar a queixa. Em outra ocasião, afrontou a segurança da Assembléia Legislativa, insistindo em estacionar seu veículo em local não autorizado, só desistindo da idéia após intervenção da Diretoria de Comunicação Social.
Ontem, dando seguimento à sua valentia, investiu com violência contra o servidor da Diretoria de Comunicação, onde atua como repórter da TV Assembleia, Vonnis Mascarenhas, que só não foi agredido fisicamente porque não reagiu às intenções violentas do repórter do Jornal “O Estado”.
Diante do exposto, insistimos que o Conselho Diretor do jornal O Estado do Maranhão tome as providências cabíveis, pois adotando esse comportamento o citado jornalista, além de colocar em risco a integridade física de seus colegas de trabalho, envergonha a imprensa, o Poder Legislativo e o órgão de comunicação que representa neste Comitê.
Atenciosamente,
São Luís, 18 de agosto de 2010.
                     Jonaval Medeiros da Cunha Santos
                      Presidente do Comitê de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina