26 de agosto de 2017

Redação: (98) 98205-4499

26/08/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Prefeitura de São Luís entrega escola reformada na Vila Nova República

A comunidade escolar da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Professor Luzenir Mata Roma, na Vila Nova República, está em festa com a entrega da reforma e das novas instalações da escola, realizada na manhã deste sábado (26), pelo prefeito Edivaldo, que esteve acompanhado pelo vice-prefeito Julio Pinheiro. Esta é a sexta escola totalmente restaurada entregue na zona rural de São Luís, como parte da programação de aniversário da cidade.

“Com muito planejamento e responsabilidade, estamos concretizando aqui a entrega de mais uma escola reformada e melhorada, confirmando o compromisso que assumimos com a população de ofertar à comunidade escolar ambientes mais adequados a aprendizagem de nossos alunos e o bom desenvolvimento do trabalho dos educadores. A evolução positiva dos indicadores educacionais em nosso município é um processo que perpassa por diversos fatores, entre os quais a estruturação das escolas, o que temos feito com muita diligência por meio desse grandioso projeto que é o Educar Mais”, afirmou o prefeito Edivaldo.

A Prefeitura já entregou, nos últimos dias e apenas na zona rural, as escolas Meus Amiguinhos e Rosilda Cordeiro (Quebra Pote); São José e Cleonice Lopes (Itapera) e Hortência Pinto (Coqueiro). As U.E.Bs Rubem Rosa (Poeirão); Gomes de Sousa e Tiradentes (Vila Maranhão), entre outras, estão em reforma.

A unidade, que atende cerca de 600 alunos nos três turnos, foi entregue totalmente climatizada, após ter sido amplamente restaurada. As obras executadas na escola contemplaram serviços para melhoria geral de sua estrutura interna, como a substituição de madeiramento estrutural do telhado, dos forros de pvc, colocação de um novo piso industrial, das lousas deterioradas por novos quadros laminados, da rede hidrossanitária (vasos e assentos sanitários, cubas e torneiras), de todo o cabeamento da rede elétrica (luminárias, lâmpadas e ventiladores) e das portas da unidade.

Após o ato de descerramento da placa de reinauguração, o prefeito Edivaldo, o vice-prefeito Julio Pinheiro e o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, visitaram as instalações reformadas da escola, entre as quais as salas de aulas agora climatizadas, a biblioteca, a sala de recursos, entre outros ambientes.

“Mesmo em meio à crise que vem prejudicando sobremaneira as gestões municipais, temos tratado os assuntos de interesse da população com muito carinho e responsabilidade. A educação é prioridade absoluta em nossa gestão e a ela temos dispensado um trabalho intenso para evoluirmos em todos os aspectos educacionais em nosso município”, afirmou o vice-prefeito Julio Pinheiro.

As obras de reforma da U.E.B Professora Luzenir Mata Roma integram o programa municipal “Educar Mais”, lançado no fim do mês de junho pelo prefeito Edivaldo. O programa tem entre os seus pilares a requalificação das unidades de ensino municipal, visando à melhoria continuada da infraestrutura física das escolas e o aprimoramento da aprendizagem dos alunos.

“Já passamos de 60 escolas reformadas entregues à população, confirmando assim todo o planejamento que realizamos, por determinação do prefeito Edivaldo. A nossa meta é entregar 120 unidades restauradas até o final desde ano e concluir totalmente o cronograma de entregas até o final do primeiro semestre de 2018, quando todas as 263 escolas municipais estarão reformadas”, garantiu o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa.

Os serviços executados na unidade vão beneficiar alunos como as meninas Lizandra, 10 anos, e Jéssica, 9 anos, filhas da dona de casa Ana Paula dos Santos. “Minhas filhas gostam de estudar, mas reclamavam muito da falta de estrutura e do calor na sala de aula. Mas agora, com a reforma realizada aqui, elas estão muito entusiasmadas e felizes em frequentar as aulas”, disse ela.

“A reforma deixou a escola melhor e mais bonita. Foi uma grande mudança o que fizeram aqui, porque realizaram serviços que há muito tempo nós reivindicávamos para nossos filhos”, observou a dona de casa, Roseane Leocádio, mãe de Ryhana, aluna da unidade entregue.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina