Prefeito Márcio Rodrigues tem administração aprovada e larga na frente na corrida pela reeleição em Santa Luzia – Jorge Vieira

6 de setembro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

06/09/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Prefeito Márcio Rodrigues tem administração aprovada e larga na frente na corrida pela reeleição em Santa Luzia

O prefreito Márcio Rodrigues ao lado do pai e ex-deputado Oséas

Após receber o município de Santa Luzia do Tide em completo estado de abandono e com a máquina administrativa totalmente emperrada, sem a menor condição de oferecer serviços à comunidade, o jovem prefeito Márcio Rodrigues (PDT), filho do ex-deputado Oséas Rodrigues (PMDB), conseguiu com muita dedicação reorganizar a prefeitura e imprimir um ritmo de trabalho digno de aplausos da população.

O nível de satisfação com a atual gestão acaba de ser aferido pelo IOP – Instituto de Pesquisa de Opinião Pública LTDA – que foi às ruas ouvir a população no final de maio e constatou que 84,62% aprovam a administração Márcio Rodrigues, enquanto apenas 15,38% desaprovam, o que mostra o alto índice de satisfação com o novo modelo administrativo implantado no município.
O esforço realizado para reorganização Santa Luzia e fazer com que a administração pública voltasse a funcionar para atender as necessidades da população, está sendo recompensado com o reconhecimento dos luzienses revelado na mesma pesquisa do IOP.
“Se a eleição do ano que vem fosse hoje, em qual desses nomes o (a) Sr (a) votaria para prefeito de Santa Luzia?”, perguntou o Instituto. 49,79% responderam Márcio Rodrigues, 15,34% Ricardo Braide, 11,97% Vera, João Bonfim 11,55%, Coen 4,41%, nenhum deles 5,67%, não sabe ou não responderam 1,26%.
Já na resposta espontânea, aquela em que o entrevistador pergunta em quem o eleitor votará sem apresentar relação dos candidatos, os resultados foram também bastante satisfatórios para o jovem administrador.
“Se a eleição do ano que vem fosse hoje, em quem o (a) Sr (a) votaria para prefeito?”, perguntou o IOP.  22,90% responderam que votarão em Márcio Rodrigues, 3,99% João Bonfim, 3,78% Vera, 1,26% Ricardo Braide, 1,26% Coen, 1,05 Joana, 0,84% Zemar, 0,21% Benil e Ozéias 0,21%.
O resultado da primeira aferição sobre os trabalhos que resgataram a funcionabilidade da administração pública foi recebido com satisfação pelo prefeito. “É o resultado de um trabalho que vem se desenvolvendo desde o dia em que recebi o município completamente dilapidado. Encaramos o desafio e estamos conseguindo vencer todas as dificuldades”, comemora Márcio Rodrigues.
Em pouco mais de um ano a frente da administração, o prefeito conseguiu transformar Santa Luzia num canteiro de obras. Hoje o município possui a maior quilometragem de estradas vicinais totalmente recuperadas e mais de 200 pontes destruídas estão sendo reformadas. 

Pela primeira vez a prefeitura adquiriu uma patrulha de máquinas rodoviárias e está executando as obras.

O setor de Educação, que estava em completo estado de abandono, com 96 escolas funcionando precariamente e precisando de reformas, a prefeitura entrou com determinação e está providenciando a reforma e ampliação de várias delas.
O Hospital Municipal encontrado em condições insalubre está totalmente reformado e equipado com os aparelhos mais modernos que existem no mercado, as ruas do centro da cidade, que haviam se transformado em crateras, foram recuperadas e receberam 19 quilômetros de asfalto, até o povoado Brejo dos Caboclos foi beneficiado.
Márcio atacou todos os setores onde não havia presença do poder público. Desta forma  construiu 500 casas populares com o apoio governo federal e outras mil residências  já estão prometidas pela Caixa Econômica Federal. E para garantir a segurança da população o prefeito conseguiu junto ao governo do Estado quatro viaturas novas para as Polícias Civil e Militar.
O resultado de tudo que foi feito em benefício do município de Santa Luzia rende hoje ao prefeito Márcio Rodrigues os altos índices de popularidade de sua administração, constatada pela pesquisa de opinião pública realizada pelo IOP.               

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina