19 de junho de 2015

Redação: (98) 98205-4499

19/06/2015 -

Jorge Vieira -

Comente

Prefeito Edivaldo recebe convite para Seminário da Rede Legislativa de Comunicação

O refeito Edivaldo foi convidado pelo deputado federal maranhense, Cleber Verde
(PRB) a participar da abertura do Seminário da Rede Legislativa de Comunicação para o Maranhão, que será realizado no próximo dia 2 de julho, na Câmara Federal, em Brasília. O evento integra as atividades de criação da Secretaria de Comunicação da Câmara Federal, que terá Cleber Verde como secretário titular do recém-criado órgão de comunicação daquela Casa legislativa. A visita de cortesia do parlamentar ao prefeito foi realizada na manhã desta sexta-feira (19), em seu gabinete no Palácio La Ravardière.

Edivaldo se disse lisonjeado de participar de um evento tão importante para o fortalecimento e consolidação de uma rede de comunicação legislativa nos municípios, entre eles, São Luís. “Agradeço o convite e aceito com muito prazer participar de uma agenda tão importante para a comunicação do legislativo municipal”, frisou o prefeito.

edivaldo com kleber verde

O deputado Cleber Verde informou ao prefeito que o Seminário da Rede Legislativa de Comunicação para o Maranhão vai reunir os presidentes das câmaras municipais dos 217 municípios maranhenses.

Segundo o parlamentar, o objetivo do evento é mostrar às câmaras municipais do Estado que elas podem manifestar interesse junto à Câmara Federal em instituir em seus municípios um canal de rádio e TV, por meio da modalidade de consignação com o Legislativo Federal.

“A partir da demonstração de interesse das câmaras municipais, nós vamos trabalhar junto ao Ministério das Comunicações para a liberação do canal de comunicação legislativa a estes municípios, para que estas instituições possam ter o canal como um instrumento de diálogo com a comunidade e divulgação de suas ações”, disse Cleber Verde.

Na prática, segundo o parlamentar, o Ministério dará a concessão do canal à Câmara Federal, que, por sua vez, fará a parceria com as câmaras municipais para liberação do canal, através da modalidade de consignação.

Participou também da reunião o secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina