14 de setembro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

14/09/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Prefeito Edivaldo recebe cônsul dos Estados Unidos em audiência no Palácio La Ravardière

O prefeito Edivaldo recebeu nesta quarta-feira (13), no Palácio La Ravardière, a visita de cortesia do cônsul-geral dos Estados Unidos no Brasil, John Garret e sua comitiva. Na ocasião, foram discutidos diversos temas, entre os quais possíveis investimentos no Centro Histórico de São Luís, para revitalização do patrimônio arquitetônico histórico.

Diplomata de carreira do Departamento de Estado Americano, Garret está desde junho no Consulado-Geral dos Estados Unidos em Recife, e percorre a região Nordeste pela primeira vez. A comitiva é formada ainda pela vice-cônsul Cristian Martinez e cônsul de diplomacia pública, Daniel Stewart.

“É muito importante mantermos conversações diplomáticas com outros países. Esta visita do cônsul dos Estados Unidos contribui para ampliarmos as possibilidades de relações comerciais, culturais e de outra natureza”, destacou o prefeito Edivaldo.

O vice-prefeito Julio Pinheiro desatcou a importância da visita. “É uma satisfação recebermos o consul de um país importante e que encontramos muitos interesses comuns, principalmente, nas relações comerciais. É uma oportunidade de promovermos intercâmbio em várias frentes”, disse o vice-prefeito.

O prefeito recebeu a comitiva americana acompanhado dos secretários Ana Paula Rodrigues, de Articulação Institucional; Delcio Rodrigues, da Fazenda; Pablo Rebouças, do Governo; e Fábio Carvalho, subprefeito do Centro Histórico.

Na conversa com o prefeito, o cônsul John Barret exaltou os encantos da cidade de São Luís e quis obter impressões sobre temas como preservação do patrimônio histórico. “É uma cidade muito bonita”, definiu Barret.

Segundo o secretário de Fazenda, Delcio Rodrigues, em uma agenda no futuro, os programas de revitalização do patrimônio lastreados nas desonerações fiscais serão apresentados em maiores detalhes. Rodrigues acredita que há grandes chances de empresas americanas investirem na revitalização do Centro Histórico ou se instalarem no local. “Repassamos para o cônsul informações sobre nossos programas especiais e esperamos que despertem interesse”, ressaltou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina