6 de outubro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

06/10/2017 -

Jorge Vieira -

0

Prefeito Edivaldo participa de edição especial “Todos por São Luís – Outubro Rosa”

“Prevenção é a palavra de ordem quando se fala em câncer”, observa o prefeito Edivaldo Holanda Junior. E é por isso que a Prefeitura de São Luís realiza, neste sábado (7) edição especial do programa ‘Todos por São Luís’ alusivo ao Outubro Rosa. O evento marca o lançamento da programação da campanha executada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). As atividades serão desenvolvidas no Hospital da Mulher, no Anjo da Guarda, e nos espaços em frente à unidade, das 8h às 16h, onde serão ofertadas dezenas de ações voltadas à prevenção do câncer de mama, mote do Outubro Rosa.

Entre as ações programadas pelo ‘Todos por São Luís’, estão a presença da Carreta da Mamografia para a realização deste que é o mais importante exame diagnóstico do câncer de mama; a Carreta da Mulher, para coleta de exames preventivos ginecológicos; além de consultas especializadas de mastologia, ginecologia e enfermagem. No local, a população poderá realizar também aferição de pressão arterial e avaliação nutricional. A ação tem a parceria da Secretaria de Estado da Mulher.

A data denominada Outubro Rosa é uma convenção internacional que demarca um período que faz referência ao combate ao câncer de mama. Na escala de mórbida, entre a população feminina o câncer de mama somente é superada pelo câncer de pele. Durante o período são concentrados esforços para conscientização para que a mulher busque fazer exames de prevenção e assim enfrentar a doença com maior prognóstico de cura.

O ‘Todos por São Luís’ é aprovado como lei pela Câmara Municipal, tornando-se, política permanente do município. A iniciativa da Secretaria Municipal de Governo (Semgov) é executada em parceria com todas as pastas da administração municipal. Desde o lançamento, o programa já percorreu mais de 30 comunidades da capital e, segundo estima a coordenação do ‘Todos por São Luís’, já foram mais de 150 mil pessoas beneficiadas diretamente pelo programa.

1 comment on “Prefeito Edivaldo participa de edição especial “Todos por São Luís – Outubro Rosa””

  1. jamilson disse:

    muito bom. melhor programa da prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina