Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Prefeito Edivaldo mantém silêncio, mas terá papel fundamental na sucessão em 2020 

O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) continua sem dá qualquer pista sobre o nome que pretende apoiar para sucedê-lo no cargo, a partir de 2021, mas é fato que terá peso significativo na escolha do nome que deverá sair do PDT ou da aliança que está que está sendo alinhavada nos bastidores e que envolve o deputado estadual e pré-candidato pelo DEM, Neto Evangelista.

Tranquilo e sem mostrar qualquer ansiedade na escolha do candidato, Edivaldo espera o momento certo para entrar no jogo da articulação em torno de um nome de sua preferência e certamente do governador Flávio Dino (PCdoB), que até agora tem se postado com magistrado, até porque o grupo que dá sustentação política ao seu governo possui oito pré-candidatos, sendo três do PCdoB, legenda do chefe do Executivo estadual.

Edivaldo possui um link forte com acidade, a final cumpre seu segundo mandato, sinal de que a primeira gestão foi aprovada, tem trabalhado muito para recuperar a cidade, apesar dos parcos recursos do município, mas sem esquecer o compromisso com os servidores. Em plena crise financeira que abalou o país desde o início da presidência da Michel Temer (MDB), por exemplo, a administração municipal manteve em dia o salário do funcionalismo e ainda executou obras.

Edivaldo Holanda Junior e Flávio Dino possuem relacionamento estreito e terão papel fundamental na eleição, mas pouco têm se manifestado sobre sucessão municipal. Talvez por que ainda estudam a possibilidade de uma aliança entre os partidos da base de sustentação, algo que está ficando cada vez mais difícil, até porque vários partidos já apresentaram seus representantes, como são os casos do DEM, PSB, SD, todos aliados do Palácio dos Leões.

Diante do grande número de pretendentes, quase todos com peso eleitoral na capital, é provável que Edivaldo Holanda e Flávio Dino guardem suas energias para o segundo turno, quando, ai sim, estará em jogo a hegemonia dos partidos de esquerda na capital contra o fenômeno eleitoral em São Luís, em 2018, chamado Eduardo Braide (PMN), apontado como o nome a ser batido em 2020.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz