11 de outubro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

11/10/2017 -

Jorge Vieira -

(1)

Prefeito e vice-prefeita Criança de São Luís são diplomados em solenidade no TRE

Uma sessão solene marcando importante momento para Thiago Cutrim e Kimberly Saori, ambos de 11 anos, estudantes do 6º ano da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Maria Rocha. Eles foram diplomados pelo prefeito Edivaldo como prefeito e vice-prefeita Criança, em solenidade na tarde desta quarta-feira (11), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A cerimônia integra as atividades da primeira edição do projeto Prefeito Criança, iniciativa da Prefeitura de São Luís. A ação tem como objetivo estimular alunos da rede municipal de ensino a se interessar, conhecer mais e participar do cotidiano dos gestores do Poder Executivo Municipal.

O prefeito Edivaldo parabenizou os alunos vencedores e pontuou a importância dessa participação na vida pública. “Agradeço aos que acolheram o projeto, que trabalharam pela sua concretização. É uma experiência muito significativa para estes estudantes por trazer a noção de cidadania, despertar a consciência política e por abrir espaço para que se discuta este tema no âmbito escolar. A política é um instrumento de transformação da sociedade e pela qual se projetam as mudanças. Sinto-me feliz por estar ao lado destes jovens inspiradores e lhes desejo êxito e muito conhecimento nesta experiência que desfrutam”, pontuou o prefeito.

Abrindo oficialmente a cerimônia, o presidente do TRE, desembargador Raimundo José Barros de Sousa, parabenizou os estudantes e mostrou sua satisfação pelo momento de cidadania. “Nos alegra ver que ainda há o interesse pelas ações do parlamento e pelo fazer política. Que estes jovens eleitos possam tirar desta oportunidade uma rica experiência para suas vidas e os parabenizo, desejando sucesso”, pontuou.

“Ao pensar nesse projeto tínhamos em mente exercitar a cidadania dessas crianças e estimular o protagonismo juvenil no sistema educacional da cidade. É um momento importante para a construção da cidadania e entender o que é a política e a ética, tendo em mente que só faz sentido fazer política se for para o bem público”, pontuou o secretário municipal de Educação (Semed), Moacir Feitosa. Os eleitos terão um ano em atividades no cargo para participar da agenda da Prefeitura e por em prática o projeto vencedor.

Os eleitos concorreram com alunos de outras quatro escolas da rede municipal e venceram com o projeto Os 4 ‘Rs’ na Escola – que significa recuperar, reciclar, reaproveitar e reutilizar. Propõe o desenvolvimento de ações educativas, de sensibilização e também práticas, junto à comunidade, com fins à preservação do meio ambiente. Moradores do bairro Areinha, ao pensar no projeto, os estudantes tiveram como exemplo o próprio bairro e a inclusão dos moradores para executar as atividades propostas.

 

3 comments on “Prefeito e vice-prefeita Criança de São Luís são diplomados em solenidade no TRE”

  1. Matos disse:

    Uma bela ação e um incetivo para todas nossas crianças.

  2. debora disse:

    São muito inteligentes para pouca idade, muito bom

  3. shirley disse:

    que lindos. isso é maravilhoso pra nossa educacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina