18 de junho de 2015

Redação: (98) 98205-4499

18/06/2015 -

Jorge Vieira -

0

Prefeito cassado de Bacuri tenta comprar liminar para retornar ao cargo

prefeito cassado por causar tragédia com estudantes tenta voltar ao cargo

Prefeito cassado por improbidade tenta voltar ao cargo

O ex-prefeito afastado de Bacuri, José Baldoíno, anda cantando de galo no município, depois de espalhar pelos quatro cantos da cidade que retornará ao comando do executivo, por conta de já ter comprado uma liminar do judiciário maranhense, que o fará ser reconduzido ao cargo.

Não satisfeito com as derrotas que vem obtendo na justiça, e com os inúmeros indeferimentos de agravos regimentais que o mesmo tem protocolado no Superior Tribunal de Justiça, o prefeito cassado tenta conseguir uma liminar, que o faça voltar ao cargo.

José Baldoíno,  foi afastado do cargo por 180 dias, após decisão do Poder Judiciário, movido pelo Ministério Público, através de uma Ação Civil Pública,  por ato de improbidade administrativa, em função de eventuais fraudes no transporte escolar.

Estudantes vítimas da tragédia em Bacuri

Estudantes vítimas da tragédia em Bacuri

As irregularidades na gestão de Baldoíno culminaram, em abril do ano passado, na morte de oito estudantes da rede municipal de ensino, quando eles eram transportados da escola para casa em um pau-de-arara.

A fúria exacerbada de José Baldoíno e sua ânsia de voltar ao poder, vem crescendo  por conta da atual gestão do seu vice, que foi empossado prefeito municipal, Nixon Santos.

A frente do executivo municipal há três meses, Nixon Santos, já implantou ações municipais  que o ex-prefeito Baldoíno não realizou em dois anos de mandato.

Na cidade o comentário é geral, quando se trata da prisão de Nixon Santos, todos são categóricos em afirmar que foi uma armação política provocada por Baldoíno, com o objetivo desmoralizar-lo, haja vista, que  as acusações são infundadas e nada tem haver a atual administração municipal, com o intuito de voltar ao poder.

Até porque, após esse episódio, os advogados de Baldoíno impetraram imediatamente uma agravo regimental no STJ com vídeos e fotos da operação policial que prendeu  temporariamente,  Nixon Santos.

Baldoíno anda conversando com seu grupo político reafirmando que é questão de dias, para o judiciário maranhense retorná-lo ao cargo.

Vale lembrar, que o afastamento de Baldoíno foi sustentado pelo Ministério Público, pois sua permanência e dos demais  acusados nas mesmas funções e cargos acarretaria risco para a instrução processual, pois poderiam dificultar a obtenção de provas, além de influenciar testemunhas.

Vamos ver se esse será o mesmo entendimento dos desembargadores maranhenses.

1 comment on “Prefeito cassado de Bacuri tenta comprar liminar para retornar ao cargo”

  1. SilvaAugusto disse:

    só o prefeito cassado de Alto Alegre do Pindaré que a justiça não deixa fora do cargo, por que ele acaba de conseguir uma liminar para voltar ao cargo, a mesma justiça que cassou e condenou no mes anterior agora reconduz ao cargo o que não da para entender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina