17 de setembro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

17/09/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

PPS vetará aliança com PMDB nas eleições municipais

O Partido Popular Socialista (PPS) deverá aprovar resolução na próxima semana para impedir o apoio a candidatos do PMDB nos municípios maranhenses nas eleições de 2012. A proposta foi defendida pelo presidente regional da legenda, Paulo Matos, durante reunião da Executiva Estadual do PPS.

O dirigente do PPS pediu que os membros da executiva incluíssem o assunto na pauta da próxima reunião, que tratará sobre a política de alianças do partido para o pleito municipal. A tese também foi defendida pela deputada estadual Eliziane Gama e corroborada pelos demais membros da executiva. É consenso no partido que o PPS exclua do arco de alianças o PMDB, nos principais colégios eleitorais do estado. A resolução será elaborada e votada na próxima reunião da executiva, na próxima quinta-feira, 22.
“As eleições de 2012 estão entrelaçadas com a disputa pelo governo do estado em 2014. Não teria sentido o PPS apoiar candidatos de partidos que dão sustentação ao governo do estado, principalmente o PMDB”, disse Matos.
Também foi discutida pela Executiva estadual a reorganização dos diretórios municipais do partido visando à realização dos congressos municipais do partido, cujo prazo expira no dia 24 de outubro. Os congressos municipais precedem ao congresso estadual, que vai definir a novo diretório estadual do PPS.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina