PPS confirma pré-candidatura de Eliziane Gama – Jorge Vieira

24 de outubro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

24/10/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

PPS confirma pré-candidatura de Eliziane Gama

Filiados e membros da Executiva do Partido Popular Socialista (PPS) confirmaram, na manhã de sábado (22), durante congresso municipal, a  pré-candidatura da deputada Eliziane Gama à Prefeitura de São Luís em 2012.

A decisão do PPS municipal está sendo interpretada nos bastidores da sucessão como a primeira tentativa fracassada do prefeito João Castelo ter o PPS no seu palanque.
O discurso da deputada Gardênia em favor da unidade do partido em torno de  uma aliança com o candidato do PSDB não sensibilizou a militância, que sacramentou a pré-candidatura.
Lideranças do PC do B, PP, PSL, PRTB prestigiaram o evento e mostraram apoio ao projeto de candidatura própria da legenda para o fortalecimento da oposição em São Luís.
Único nome feminino que já apresentou até agora para a disputa em 2012, Eliziane Gama representa para os membros do partido uma alternativa viável e coerente com a ideologia partidária por ser considerada uma das mais atuantes no parlamento estadual, principalmente na defesa dos direitos humanos.
Eliziane Gama comemorou a decisão da executiva municipal, e destacou o potencial feminino e a importância da participação da mulher no cenário político. Ela fez também destaque a filiação ao PPS da representante da Associação de Surdos do Maranhão, Ligia Maria, ressaltando que o PPS é um partido de inclusão.
“Precisamos ampliar o número de mulheres com participação no cenário do poder. Quero conclamar as mulheres a participar ativamente do processo político em 2012. Parabenizo também o PPS pela filiação da Lígia Maria, representante da comunidade surda. Este é o PPS, um partido de inclusão!”, destacou.
Eliziane conclamou a todos os filiados para o embate. “O PPS tem hoje tem uma decisão consensual de candidatura própria e vamos seguir adiante. Convido todos vocês para este embate e para esta luta para que possamos vislumbrar melhorias para nossa cidade”, finalizou.
O presidente do PPS no Maranhão, Paulo Matos defendeu a tese de candidatura própria como uma alternativa para buscar melhorias para a cidade de São Luís.  “O PPS é um partido que se preocupa com a pessoa humana, e luta por uma sociedade mais digna, por isso que estamos apresentando esta candidatura própria. Quero dizer que acreditamos que precisamos de alternativas para a cidade, por isso que apresentamos o nome da deputada Eliziane Gama”, enfatizou Paulo Matos.
O pré-candidato do PPS em Imperatriz, o ex-vice governador, Pastor Porto também disse estar feliz com a decisão do PPS de ter candidaturas próprias no Estado do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina