Poder Legislativo mostra indiferença com aniversário de São Luís – Jorge Vieira

3 de setembro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

03/09/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Poder Legislativo mostra indiferença com aniversário de São Luís

Feliz iniciativa do deputado Bira do Pindaré ao propor que o Poder Legislativo crie uma comissão especial de deputados para acompanhar e oferecer sugestões à programação que está sendo articulada para comemorar os 400 anos de fundação de São Luís, pois até o momento não se viu nenhuma manifestação do Palácio Manoel Bequimão de que deseje participar das festividades do feito histórico.

Para que o Poder Legislativo não fique à margem das comemorações, Bira propõe a realização do ciclo de debates “São Luís, outros 400”, dia 22 de setembro, para discutir questões relacionadas ao desenvolvimento urbano, qualidade de vida e mobilidade.
O evento, segundo Bira do Pindaré, será realizado em parceria com a União Nacional por Moradia Popular e Sociedade Maranhense de Direitos Humanos e terá como objetivo traçar um diagnóstico de São Luís e elaborar propostas com o propósito de superar os graves problemas que afligem a população.
O debate acontecerá no plenário Gervásio Santos da Assembleia Legislativa e terá como expositores Diogo Pires Ferreira (arquiteto, mestrando em Urbanismo UPC Barcelona), Guilherme Zagalo (advogado, ambientalista do Movimento Reage São Luís), Frederico Lago (professor do curso de Arquitetura da UEMA).
A preocupação do parlamentar, na verdade, é decorrente dos enormes problemas enfrentados diariamente pela população por falta de condições estruturais da cidade, que completará 400 anos em 2012 sem ter o que comemorar.
Apesar de toda a movimentação dos poderes executivos municipal e estadual para cobrir de pompas a data de 8 de setembro de 2012, a realidade é que São Luís está acabada e abandonada pelas duas administrações, que brigam entre si com todas as armas, mas não estão nem ai para os problemas enfrentados pela população.
Basta dar um olhada nos serviços que deveriam ser prestados com eficiência por governo e prefeitura para se ter uma noção do abandono da cidade.
São pessoas morrendo nas filas dos hospitais públicos, o trânsito caótico, as ruas repletas de buracos, escolas funcionando precariamente, transporte público ineficaz e o patrimônio arquitetônico abandonado à ação do tempo. Isso prá não falar na falta de oportunidade de empregos.
Em meio a esse oceano de dificuldades enfrentadas pela população ludovicense, nada mais justo que o Poder Legislativo se engajar na luta e participar com sugestões para resolver os problemas estruturantes da Ilha.
O requerimento apresentado por Bira do Pindaré, um parlamentar comprometido com as causas sociais e com os movimentos populares, será apreciado no decorrer da próxima semana e representa uma oportunidade para a Assembleia Legislativa dar sua contribuição à cidade, pois até o momento não fez nenhum gesto de que pretenda participar das comemorações.     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina