29 de outubro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

29/10/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

PMDB já “frita” Gastão Vieira no Turismo

A gestão do ministro do Turismo, deputado Gastão Vieira, já não estaria a agradando o líder da bancada peemedebista no Congresso Nacional.
Por conta de atritos com correligionários, o ministro corre o risco de ser catapultado do cargo na próxima reforma ministerial.
Embora não esteja em discussão o poder de fogo do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, o fato é que enquanto Gastão contar com a proteção de Sarney ninguém o tira do Ministério.
Pedro Novais caiu justamente por ter sido uma indicação do líder peemdebista e por uma série de atos falhos que minaram sua permanência no governo.
A coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, especula hoje sobre o desconforto que Vieira estaria causando a correligionários. Leia abaixo a nota “Eminência parda”.    
Eminência parda

Objeto da penúltima troca ministerial, há pouco mais de um mês, o Turismo virou palco de disputa entre o atual titular, Gastão Vieira, e o PMDB, que ele supostamente representa. Nomeado sem apoio real da bancada na Câmara, o maranhense sofre uma série de contestações dos correligionários. Segundo eles, quem manda mesmo no ministério hoje é Walfrido dos Mares Guia, ex-ocupante da pasta e amigo do peito de Vieira.
 

Peemedebistas atribuem a Walfrido a indicação de Suzana Dieckmann para a Secretaria de 
Desenvolvimento, a mais importante do ministério, em detrimento de Fábio Rios Mota, respaldado pelo líder do partido.

Muita calma… À frente da bancada, Henrique Eduardo Alves (RN) diz que a troca de Dieckmann por Rios Mota, indicado pelo PMDB da Bahia, está assegurada. Gastão Vieira de fato prometeu rever a nomeação, mas, até ontem, a medida não havia saído no “Diário Oficial”.

…nessa hora De todo modo, Suzana Dieckmann não ficará ao relento. Será transformada em assessora especial do ministro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina