Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Planalto já discute com PDT saída de Lupi

Novas suspeitas levam integrantes do governo a cogitar para os próximos dias substituição antes prevista para janeiro
Até presidente da sigla de Lupi diz enxergar ‘fatos contraditórios’ em versão de ministro sobre carona em jato particular
Líderes do PDT, partido do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, já começaram a discutir com o Palácio do Planalto o rito para sua substituição na Esplanada.
 
Segundo a Folha apurou, novas suspeitas sobre o ministro levaram integrantes do Planalto a prever sua saída ainda nesta semana.
 
Emissários da presidente Dilma Rousseff avisaram a dirigentes da legenda, como o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SP), que o governo estuda fazer a troca de Lupi antes da reforma ministerial programada para janeiro de 2012.
 
Ontem Dilma tratou do assunto em jantar com o presidente do PT, Rui Falcão, e com os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais). E convocou para hoje cedo reunião de sua coordenação política.
 
A situação de Lupi se agravou após um site do Maranhão divulgar imagens que contrariam a versão de que ele não teria usado, em 2009, um avião providenciado por Adair Meira, dono de ONGs com convênios com a pasta, alguns sob suspeita.
 
O ministério havia dito que Lupi se deslocou em um avião modelo Seneca. A foto o mostra, entretanto, descendo de uma aeronave modelo King Air, a mesma que, segundo a “Veja”, teria sido providenciada por Meira.
 
Ontem o site da revista divulgou vídeo com imagens de Meira participando do evento com Lupi. O empresário também contradisse o pedetista, afirmando que o ministro o conhece bem.
 
O presidente interino do PDT, André Figueiredo, disse à Folha que existem “fatos contraditórios” na história do uso do avião e da relação com Meira. “Precisamos ouvir da boca do ministro e a versão do PDT do Maranhão. Precisamos fechar todas as explicações para que não paire nenhum tipo de dúvida”, disse.
 
Outro sinal de possível desembarque do PDT foi a desistência do ministro de realizar reunião da direção da legenda no sábado.
 
Líderes oposicionistas voltaram a cobrar ontem a demissão do pedetista.
(CÁTIA SEABRA, NATUZA NERY E ANDRÉIA SADI)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz