14 de setembro de 2018

Redação: (98) 98205-4499

14/09/2018 -

Jorge Vieira -

Comente

Pesquisa Exata/Jornal Pequeno reafirma vitória de Flávio Dino no 1º turno

Nova pesquisa realizada pelo Instituto Exata, contratada pelo Jornal Pequeno e publicada em sua edição desta sexta-feira (14), confirma vitória do governador Flávio Dino (PCdoB) no primeiro turno e até um ligeiro crescimento nas intenções de voto do candidato da coligação “Todos pelo Maranhão”, que subiu de 61% para 64% dos votos válidos em comparação com a última sondagem do instituto. Já a candidata da oligarquia, Roseana Sarney (MDB) caiu de 31% para 29% das intenções de voto.

No segundo pelotão, conforme os números do Exata, a ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (PSL) tem 4%, seguida do senador Roberto Rocha (PSDB), com 3%. Os candidatos Ramon Zapata (PSTU) e Odívio Neto (PSOL) não pontuaram, o que só reforça a tendência da eleição ser decidia logo no dia 7 de outubro, data em que os eleitores irão às urnas sufragar o voto nos candidatos de suas preferências.

Na votação nominal, que considerada os números de indecisos, brancos e nulos, Flávio Dino também aparece na frente, com 56% das intenções de votos. Em segundo lugar está Roseana Sarney, com 25%, seguida de Maura Jorge, com 3% e Roberto Rocha, que aparece com 2%. Ramon Zapata e Odívio Neto não pontuaram. Nenhum, brancos e nulos somaram 8%; e 6% dos entrevistados disseram não saber em quem votar.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº MA-09907/2018 e ouviu 1.400 eleitores na Grande São Luís e nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Central do Maranhão, entre os dias 10 e 13 de setembro. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiabilidade é de 95%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina