14 de julho de 2011

Redação: (98) 98205-4499

14/07/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

“Pauta Zero” chega a Presidente Dutra na segunda-feira para desencalhar processos

Desembargador Guerreiro Júnior comanda o “Pauta Zero”

Os vinte juizes que integram a força tarefa do programa “Pauta Zero”, da Corregedoria Geral de Justiça, estarão no período de 18 a 22 do mês corrente na 1ª Vara de Presidente Dutra para despachar e analisar mais de 3.500 processos acumulados na unidade.

A escolha da comarca e vara ocorreu em reunião do corregedor Antonio Guerreiro Júnior com o juiz coordenador do projeto, Pedro Holanda Pascoal. A princípio a oitava edição do projeto estava marcada para a 1ª Vara de Carolina.

Segundo Pedro Holanda, do total de processos na 1ª Vara de Presidente Dutra, cerca de 1.500 estariam conclusos. “Em reunião com o corregedor, verificamos a necessidade de Presidente Dutra receber o projeto. Posteriormente, levaremos o trabalho a Carolina”, ressalta o magistrado.

Um dos carros-chefes das ações da Corregedoria, o “Pauta Zero” visa a desafogar varas estranguladas por volume enorme de processos.

O projeto foi lançado em dezembro, na Comarca de Vitória do Mearim, quando foram emitidos 2.167 despachos, 345 decisões e 539 sentenças dos 3.051 processos examinados.

A 1ª Vara de Paço do Lumiar recebeu a sétima edição do “Pauta Zero” no final de maio, com a análise e sentença de processos por atos de improbidade administrativa. O trabalho desencadeou o afastamento da prefeita Bia Venâncio do cargo. A prefeita retornou em seguida por decisão da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina