6 de dezembro de 2012

Redação: (98) 98205-4499

06/12/2012 -

Jorge Vieira -

Comente

Oscar Niemeyer desenvolveu projeto da praça Maria Aragão e pediu respeito aos maranhenses

A praça Maria Aragão foi a primeira obra de Oscar Niemeyer no Nordeste, projetada quando Jackson Lago era prefeito de São Luís. A obra em homenagem  a Maria Aragão tornou-se um ponto de referência na cidade, palco de grandes eventos culturais e políticos.

Entre as maiores manifestações públicas já realizadas na Praça Maria Aragão estão as comemorações pela vitória e posse do ex-governador Jackson Lago, em 2006/07.

Negra e de origem pobre, Maria Aragão foi médica e professora. Através da medicina, ela lutou por uma sociedade justa e igualitária. foi uma eterna defensora das bandeiras libertárias e fez história como líder do Partido Comunista do Brasil, no estado do Maranhão, partido ao qual Niemeyer militou até o início dos anos 90.

CONTRA GOLPE JUDICIAL

Niemeyer foi uma das personalidades nacionais que saíram em defesa de Jackson Lago, durante o golpe judiciário, que tirou o governador do Palácio dos Leões em 2009. Meses antes, Niemeyer pediu respeito à soberania do povo maranhense. “A todos os brasileiros que acreditam na democracia para que se unam na luta pela defesa e respeito do voto e da vontade soberana dos maranhenses”, conclamou ele à época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina