29 de julho de 2011

Redação: (98) 98205-4499

29/07/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Oposição vai unida com Roberto Rocha em 2012 e Flávio Dino em 2014

O ato de filiação do ex-deputado Roberto Rocha no PSB revelou que a oposição verdadeira começa dar os primeiros passos em busca da unidade em torno de um nome para representar o bloco na sucessão municipal.
Há um entendimento geral de que as eleição de 2012 será  essencial para a formação de uma base sólida visando a sucessão estadual de 2014, quando a oposição terá a oportunidade de derrotar mais uma vez a velha oligarquia do senador José Sarney (PMDB).
Esta tese é compartilhada por todos os dirigentes dos partidos que participaram da festa em que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou oficialmente a pré-candidatura de Roberto Rocha a prefeito de São Luís.     
PSB, PDT, PPS, PCdoB e outras legendas de pequeno porte acreditam na possibilidade de uma grande aliança de esquerda em 2012 como preparativo para a consolidação de um projeto à sucessão estadual.   
Neste cenário o nome do ex-deputado Roberto Rocha ganha força para ser o único candidato a prefeito da oposição, pois está alinhavando um compromisso com o PCdoB e demais partidos do campo da oposição de apoiar a candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino ao governo em 2014.
As divergências internas estão sendo superadas em nome de um projeto maior. A prova de que as feridas estão sendo cicatrizadas foi demonstrada na composição da mesa que comandou os trabalhos de filiação do ex-tucano.
José Reinaldo Tavares, Ribamar Alves, José Antonio Almeida deram demonstração de que a causa do Maranhão é maior que as divergências pontuais. Abraçaram a causa da direção nacional e deram boas vindas a Roberto Rocha, um político experiente que “chega para somar”, como disse em seu discurso de adesão ao PSB.
Como todos concordam que a oposição dividida vira presa fácil, tudo indica que Roberto Rocha será o candidato dos partidos de esquerda, Flávio Dino o ajudará e receberá seu apoio na disputa pelo governo em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina