25 de agosto de 2011

Redação: (98) 98205-4499

25/08/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Oposição quer investigar utilização das aeronaves da PM pela família Sarney

 A utilização das aeronaves da Polícia Militar do Maranhão pelo senador José Sarney quando de suas visitas à Ilha de Curupu, além de imoral é ilegal e o secretário de Segurança Aluísio Mendes, ex-segurança do presidente do Senado, deve ser convocado pela Assembleia Legislativa a dar explicação sobre mais este escândalo de repercussão nacional.
Para que o lixo produzido por quem deveria dar exemplo não seja mais uma vez jogado para debaixo do tapete, a oposição vai encaminhar esta manhã requerimento convocando Aluísio para esclarecer uma série de denúncias, entre as quais a utilização das aeronaves da PM na campanha eleitoral da governadora Roseana Sarney (PMDB).  
Segundo denúncias da imprensa nacional, Roseana fez campanha política em helicóptero pago pelo governo do Estado do Amapá. A mesma aeronave usada pela governadora, após a campanha, conforme revelou o líder da oposição, deputado Marcelo Tavares, foi contratado pelo governo do Maranhão.
Se a Assembleia Legislativa fosse uma instituição séria e voltada para os interesses do povo maranhense, o caminho correto seria a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar mais este escândalo protagonizado por um governo corrupto, que confunde o público com os interesses privados da família Sarney.
O relatório apresentado pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – garante que o helicóptero PTHN – 1, pelo qual a Secretaria de Saúde pagou R$ 4 milhões, nunca foi usado para transportar doentes. Do mesmo documento, página 62, consta a movimentação integral de agosto de 2010 da aeronave PT – YJS, retirada do Sistema Saci, de propriedade da PMR Táxi Aéreo e operada pela Secretaria de Segurança Pública.
O helicóptero “O PT – YJS que Roseana utilizou na campanha eleitoral era pago pelo governo do Amapá e posteriormente foi contratado pelo governo do Estado. Num vídeo postado na internet, feito no município de Matões, durante a campanha eleitoral de 2010, a governadora aparece voando nesse helicóptero.
Mas esperar o que de um Poder Legislativo que vive agachado e se comporta como calango em todas as votações em plenário? Nada, a não ser cinismo de parlamentares adestrados. 
Como nas vezes anteriores, os deputados da oposição vão se esgoelar na tribuna, mas tão logo concluam seus discursos, a bancada do governo, atendendo ordens do Palácio dos Leões, rejeitará a tentativa de investigação do escândalo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina