Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Oposição consegue assinaturas necessárias para abrir CPI dos Transportes

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

Alfredo Nascimento, ex-ministro dos Transportes, retomou hoje seu cargo no Senado. “Eu não sou lixo”, disse, defendendo-se das acusações de corrupção
A oposição conseguiu reunir as 27 assinaturas necessárias para abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as denúncias de irregularidade no Ministério dos Transportes. As últimas quatro assinaturas obtidas nesta terça-feira (2) foram dos senadores Zezé Perrella (PDT-MG), João Durval (PDT-BA), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Reditário Cassol (PP-RO) –que é pai de Ivo Cassol, suplente do senador afastado por motivos de saúde.
No começo da noite de hoje, a oposição protocolou o pedido de abertura na Mesa Diretora do Senado. A Secretaria da Mesa está conferindo as assinaturas e a legalidade do documento. Depois disso, o pedido deve ser lido em plenário –o que, segundo informações da assessoria, não deve acontecer hoje. Após a leitura, os senadores têm até a meia-noite do mesmo dia para retirar ou não as assinaturas. Se todas forem mantidas, será então definido o presidente e o relator da comissão que, só então, será considerada oficialmente instalada.
Das 27 assinaturas que apoiam a investigação, dez são do PSDB, quatro do DEM, quatro do PMDB, três do PDT, duas do PP, duas do PSOL e uma do PMN, além da senadora Kátia Abreu (sem partido).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz