Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Governo reforça compromisso com a segurança pública

O Governo do Maranhão reforça a cada dia seu compromisso com a segurança pública. Com nove obras de infraestrutura em fase de conclusão, somadas às 34 já inauguradas em 2016 e 2017, o governador Flávio Dino está promovendo um salto de qualidade na pasta e garantindo evoluções na segurança de milhões de maranhenses. As obras devem ser concluídas até o final deste ano e estão sendo realizadas em Bacabal, Imperatriz, Barreirinha, São Bento, Pinheiro, Barra do Corda, São José de Ribamar e em São Luís.

No total, o Governo do Maranhão está investindo o montante de R$ 1.448.872,45 na construção e reforma desses prédios. Mais quatro obras em andamento têm status avançado e devem ser inauguradas ainda em 2018.

“Os investimentos de forma planejada na construção, reforma dos prédios públicos, aparelhamento e contratação de novos policiais estão garantindo mais segurança à população e reduzindo os índices de criminalidade, um trabalho contínuo que tem apresentado resultados positivos, basta comparar”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Entre os prédios em construção está a delegacia regional de Bacabal. Com 85% da obra pronta, os colaboradores se concentram agora na pintura externa e interna, na colação de louças, portas e instalação de janelas. Em Imperatriz, na Região Tocantina, o 3º Batalhão de Polícia Militar está passando por reforma e modernização. A obra está em fase de construção de muro, colação de iluminação externa e interna e reforma da quadra. Foi iniciado ainda a colocação do piso sextavado (bloquete).

Já na capital São Luís, na região da Cidade Operária, será feita a reabertura do 6º Batalhão de Polícia Militar, que teve sua construção paralisada na gestão passada. Segundo os moradores, por estar abandonado, o local influenciou no aumento da insegurança, pois servia de ponto de uso de entorpecentes e prostituição. Com obras avançadas, o novo prédio dará condições favoráveis ao combate da criminalidade.

O comerciante Antônio Lisboa explicou que as obras já deixam a população com um sentimento de segurança maior, e que os moradores estão ansiosos com a entrega do Batalhão. “É importante essa reforma porque existe muita coisa que só esse batalhão vai dar jeito porque é arriscado para a gente. Antes da reforma, o povo se escondia aí para usar drogas e roubar o que a gente tem”, destacou o comerciante.

Mais investimentos

O Governo do Maranhão tem realizado uma série de investimentos para garantir condições adequadas de trabalho às forças policiais, incluindo a ampliação da frota de veículos, já são mais de 800 viaturas e motos entregues desde 2015. Além disso, o número de policiais está sendo ampliado, são mais de 12 mil atualmente, um recorde histórico, e na última quinta-feira (26), o Governo divulgou o edital do concurso com mais 1.214 vagas para a Polícia Militar.

Conheça as obras em andamento com status acima de 50% concluída:

– Delegacia Regional de Bacabal, 85% pronta;

– Destacamento Militar de São Bento, 80% pronta;

– Delegacia Regional de São Bento, 80% pronta;

– Delegacia de Polícia Civil de Barreirinhas, 93%

– Delegacia Regional de Barra do Corda, 90%

– 13 BPM de São José de Ribamar, 70% pronta;

– 6 BPM da Cidade Operária, 87% pronta;

– 3 BPM de Imperatriz, 92% pronta;

– 10 BPM de Pinheiro, 65% pronta;

– Delegacia Regional de Pinheiro, com 55% pronta.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz