31 de outubro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

31/10/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

O inconformismo dos sarneysistas com o sucesso do HTO

Cirurgias inovadoras, modernas e que são realizadas com a mais alta tecnologia existente no país. Essa tem sido a rotina do Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), recém-inaugurado pelo governador Flávio Dino. Com profissionais e estrutura de ponta, a unidade resolve, de maneira definitiva, um gargalo de década da saúde no estado.

É por isso que a oposição oligárquica não se conforma com o sucesso do projeto. O HTO escancara a falácia do clã Sarney/Murad de que a rede de saúde que seria implantada por eles – não fossem os desvios bilionários de recursos estaduais – era o projeto ideal para o Maranhão.

Funcionando em um puxadinho no Hospital do Câncer no governo passado, a especialidade de traumatologia e ortopedia sempre foi um gargalo no Maranhão, devido a alta demanda. Problema que nunca foi resolvido pelo ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, e seu sistema “construído” para inglês ver.

Em menos de três anos, Flávio Dino estrutura a saúde como preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS), de maneira regionalizada, com a inauguração de sete hospitais macrorregionais e resolve dois problemas em um lance só: cria um hospital exclusivo para tratamento de câncer e o HTO.

A oposição sarneysista, que passou décadas no poder e nunca conseguiu estruturar a saúde como ela está agora, estrebucha porque sabe que, finalmente, o Maranhão organiza a área, que é um dos maiores problemas do país.

A reação deles, é claro, é tentar macular a imagem dessas unidades que vem dando certo. A exemplo do que fazem com todas as outras áreas. Mas os maranhenses beneficiados sabem que mudou muito. Basta comparar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina