16 de outubro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

16/10/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Nova pesquisa revela que Dino mantém intacta a aprovação do seu governo

A pesquisa Data Ilha contratada pelo Sistema Difusora de Comunicação e divulgada nesta manhã de segunda-feira no programa Bom Dia Maranhão, revela que o governador Flávio Dino mantém 30 pontos de vantagem sobre a ex-governadora Roseana Sarney. Contabilizando somente os votos válidos, Dino tem 62% contra 28% de Roseana. Outro dado importante: Enquanto o governador Flávio Dino mantem a aceitação da sua gestão na casa dos 60%, a ex-governadora Roseana Sarney conserva os 45% de rejeição apontados em sondagens anteriores.

Na avaliação de quem acompanha o dia-a-dia da política local, as intenções de voto em Flávio Dino refletem a aprovação de sua gestão, visto que mais de 61% dos entrevistados declararam que aprovam a administração do governador comunista.

A pesquisa Data Ilha/Difusora foi realizada no período de 9 a 11 de outubro junto a um universo de 2.128 eleitores em 38 municípios maranhenses

E com Flávio Dino nadando de braçada para a reeleição, Roseana se mostra cada vez mais resistente em ceder às pressões do pai oligarca José Sarney para se candidatar ao governo na tentativa desesperada de salvar mandatos de alguns remanescentes do grupo na Assembleia Legislativa do Estado, Câmara Federal e até ariscar uma cadeira no Senado.

Roseana, no entanto, segundo um aliado do grupo Sarney, por conta da vaidade, cada vez mais se convence de que não terá a menor chance em uma disputa com Flávio Dino e não estaria disposta ao sacrifício. A excelente performance da administração estadual seria mais um motivo inibidor para a ex-governadora.

Nesta segunda-feira (16), o jornal Folha de São Paulo, inclusive, publica extensa matéria sobre os ex-governadores que pretendem se candidatar novamente em 2018 e relembra o caos vivido no Sistema Penitenciário do Maranhão durante a gestão da ex-governadora Roseana Sarney. Segundo o jornal, Roseana deixou o governo “abalada por uma grave crise penitenciária e vendo seu grupo político derrotado nas urnas por Flávio Dino (PC do B)”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina