Notas sobre o cotidiano político – Jorge Vieira

30 de agosto de 2011

Redação: (98) 98205-4499

30/08/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Notas sobre o cotidiano político

Saúde pública
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, passou boa parte da manhã de hoje em uma conversa reservada com o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Dr. Pádua, tratando de questões relacionadas à saúde pública do Estado.
Ao final da reunião realizada, durante a sessão plenária, Madeira, que é médico de profissão, formulou convite para a Comissão realizar de uma grande reunião com os municípios da região tocantina para discutir os problemas enfrentados pelo setor. Dr. Pádua achou a sugestão interessante e prometeu iniciar os preparativos para o encontro.
Nosso irmão
O deputado Magno Bacelar, o “Nota de Dez”, retornou ontem à tribuna para reafirmar a defesa que fez do senador José Sarney sobre o uso indevido de aeronaves da Polícia Militar em seus passeios com amigos à ilha particular de Curupu.
Ao final do pronunciamento, após ter ressaltado as qualidades do presidente do Senado e defendido o uso das aeronaves por autoridades em veraneios, repetiu a pérola: “queria que ele fosse de jegue?”.
O líder da oposição, Marcelo Tavares, cansado de ver o burrinho padecendo diariamente sem ter a menor culpa no cartório, resolveu fazer um apelo: “por favor deputado Magno Bacelar, deixe o jumento em paz e ver se escuta a música do Luiz Gonzaga sobre o animal”. Plenário e galeria deram uma sonora gargalhada.
Enfermagem em pauta      
Atendendo solicitação da deputada Valéria Macedo, a Assembleia Legislativa realiza amanhã, partir das 14h, no auditório Fernando Falcão, audiência pública para discutir sobre a atuação dos profissionais da área de enfermagem em todo o Estado.
Segundo Valéria, enfermeira profissional, o evento vai debater questões de fundamental importância ao exercício desta categoria, particularmente problemas relacionados a  carga horária e piso salarial no Maranhão.
Utilidade pública
Esquecido pelos parlamentares desde que a sede do Poder Legislativo mudou para o Sítio Rangedor, os projetos de utilidade pública voltaram as fazer parte das votações da ordem do dia do Poder Legislativo.
O líder do governo, deputado Manoel Ribeiro, atendendo solicitação dos jogadores veteranos de Basquetebol, apresentou projeto de lei tornando de utilidade pública a Associação dos Veteranos e Amigos do Basquetebol do Maranhão.
Após a votação do projeto, o veterano professor Miranda, o “Gafanhoto”, um dos grandes atletas desta modalidade de esporte, deverá ser aclamado presidente.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina