26 de setembro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

26/09/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Criticas a Sarney no Rock in Rio repercute na Assembleia

Repercutiu no plenário do Legislativo as críticas da banda Capital Inicial ao presidente do Senado, José Sarney, durante o Festival Rock in Rio.  
Para o líder da oposição, o Brasil já conhece as práticas do senador José Sarney e esse teria sido o motivo da sonora vaia e das palavras de ordem impublicáveis do público contra o ex-presidente.
Já o deputado Hélio Soares, membro da bancada do governo, considerou uma injustiça o que fizeram contra o “grande homem público que foi um grande presidente” e criticou quem levantou o assunto em plenário.
O Cantor da banda, Dinho Ouro Preto, após criticar as oligarquias, dedicou a música “Que País é Esse” a Sarney. A reação do público foi uma estrondosa vaia.  
Comentam nos bastidores que o enrolado empresário Fernando Sarney, estava presente ao show e teve que tapar os ouvidos diante dos gritos de repúdio de platéia.  

Roseana quer matar dois coelhos com uma só cajadada

Senador Carcará está pronto para agir

Analistas políticos observam na decisão da governadora Roseana Sarney nomear o senador João Alberto para exercer o cargo de secretário de Projetos Especiais um acerto de compromissos assumidos com os caciques do DEM para ter o apoio do partido no palanque de Max Barros em 2012.

A direção nacional, segundo revela uma fonte do partido, estaria disposta fazer prevalecer a aliança nacional DEM/PSDB, mas resolveu rever os planos com a promessa de que o Democratas ganharia uma cadeira no Senado para o suplente Cloves Fecury. O acordo vingou, o que vai significar mais 2 minutos na propaganda do candidato peemdebista.
Na prática é o memso que trocar seis por meia dúzia, pois Cloves Fecury sempre foi ligado à oligarquia do Sarney, resta saber se seguiraá as orientações do DEM ou do presidente do Senado. 
Edivaldo Júnior está na boa com o PSB

Embora a votação tenha sido secreta, o deputado Edivaldo Holanda Júnior confidenciou ao pai, deputado Edivaldo Holanda, que votou na deputada Ana Arraes, mãe do presidente do PSB, governador de Pernambuco Eduardo Campos, para ministra do TCU.

A revelação foi feita pelo líder da oposição, deputado Marcelo Tavares, na tribuna, quando parabenizava o partido e a parlamentar pelo feito. A nomeação ainda depende do Senado, que Marcelo diz ter certeza que não haverá nenhum problema.  

Considerado uma grande surpresa na eleição de 2010, quando foi o mais votado na capital, Edivaldo Júnior é um forte pré-candidato à sucessão em São Luís e vem trabalhando sem fazer alarde junto as comunidade.   

Números favoráveis a Flávio Dino agita a oposição
O líder da oposição, deputado Marcelo Tavares aproveitou a presença na tribuna, na tarde de hoje, para ressaltar a pesquisa divulgada domingo passado pelo Jornal Pequeno, que coloca do ex-deputado federal Flávio Dino, presidente da Embratur, como um nome extremamente forte para a disputa do Governo do Estado em 2014.
“Tenho certeza que todos nós que defendemos a mudança no Maranhão, a alternância do poder no Estado estamos felizes com o resultado desta pesquisa. Porque o Brasil inteiro já tem uma opinião formada em relação a oligarquia que domina o Maranhão há quase 50 anos. Tanto é que no Rock in Rio mais de 100 mil pessoas o vaiaram e gritaram insultos impublicáveis contra ele” 
Deputado bota o pé na estrada
Vida de pré-candidato a prefeito não é fácil, principalmente nos finais de semana quando os compromissos são infindáveis.
O deputado Ribamar Alves, pré-candidato a prefeito de Santa Inês, por exemplo, tem cumprido uma rotina de reuniões das mais pesadas.
No ultimo final de semana, o parlamentar balançou o esqueleto ao som do reggae da Itamaraty e participou dos congressos do PSB em Santa Inês, Sítio Novo e Imperatriz.

Novas Vagas para o curso de Direito em Caxias
O portal IG trouxe hoje a informação de que o Ministério da Educação autorizou a criação de três novos cursos de Direito que totalizam 450 novas vagas. As novas graduações serão no Maranhão, Ceará e Minas Gerais.
As portarias que autorizam a abertura imediata dos cursos foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (26). A Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão, em Caxias, terá 100 vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina