24 de outubro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

24/10/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Notas sobre o contidiano político

Sensibilidade zero
A deputada Cleide Coutinho, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da BR-135, lamentou , em contundente pronunciamento na tribuna,  a falta de sensibilidade do governo em não convidar os deputados da oposição para a reunião em que o ministro dos Transportes, Paulo Passos, foi sabatinado por parlamentares sobre a licitação para a execução da obra.  
Participaram da reunião com o ministro o senador Edinho Lobão, secretários de Estado e parlamentares que apóiam o governo. Os representantes da oposição sequer foram informados do evento onde o ministro e o diretor do Dnit foram questionados sobre a suspensão e o cancelamento do edital de duplicação da BR-135.
Inconstitucionalidade
Parlamentares que integram o bloco de oposição estão encaminhando representação à OAB-MA solicitando que a entidade apresente junto ao Tribunal de Justiça uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra a lei que estatiza a Fundação José Sarney.
A oposição está solicitando ainda que a seccional da OAB no Maranhão solicite ao Conselho Federal da entidade que também apresente outra ADIN junto ao Supremo Tribunal Federal questionando a legalidade da lei aprovada pela Assembleia Legislativa.
A reunião que decidirá se o Conselho Regional da OAB atenderá ou não a solicitação da bancada da oposição acontece na próxima quinta-feira e está sendo aguardada com muita expectativa.
Eliziane feliz da vida   
Pré-candidata a prefeita de São Luís, a deputada Eliziane Gama saiu do congresso municipal do PPS, realizado no último final de semana, bastante fortalecida e com a certeza que o partido entendeu a importância do projeto candidatura própria.
Integrante natural da executiva, por conta do mandato parlamentar, a deputada deixou o evento com todas as garantias que será a representante do partido na sucessão 2012. Indicou seis dos onze integrantes do diretório municipal.
“Fiquei muito feliz com o resultado do congresso. Nosso adversário não terá o PPS no seu palanque porque aqui quem decide é a maioria e temos a garantia da executiva nacional de que a legenda terá candidato próprio”, festejou. 
Cidadão maranhense
O professor Elias Azulay receberá, na próxima quinta-feira, às 11h, em sessão especial, o titulo de Cidadão Maranhense, concedido pelo ex-deputado Mercial Arruda.
Como Mercial não possui mandato parlamentar, coube ao deputado Afonso Manoel solicitar a Mesa a realização da sessão para entregar o título a um dos pioneiros no ramo das recepções no Maranhão.
Saia justa    
A deputada Cleide Coutinho colocou  uma saia justa no deputado Roberto Costa ao ler, na tribuna, declarações do parlamentar elogiosas ao trabalho desenvolvido pelo prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, no setor de esportes.
Diante da revelação, Costa gaguejou, gaguejou até que encontrou a resposta: “realmente fiz estas declarações, mas quando fui secretário de Esportes e Juventude”, confirmou cabisbaixo.
Marco zero
O presidente regional do PDT, médico Igor Lago, disse ao blog que o processo de definição sobre a participação da legenda na sucessão municipal, em São Luís, somente será discutido no início de 2012.
Segundo o dirigente pedetista, não existe nada definido sobre candidatura própria e muito menos sobre coligação. “Somente quando sentarmos para discutir a questão São Luís é que vamos definir se teremos candidato próprio ou não”, afirmou.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina