18 de agosto de 2011

Redação: (98) 98205-4499

18/08/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Notas sobre o contidiano político

Repercussão
Os deputados Carlinhos Amorim e Eduardo Braide repercutiram hoje, na Assembleia Legislativa, a filiação do ex-ministro do STJ, Edson Vidigal no PDT.

Para Amorim, o ingresso de Vidigal reforça o quadro de líderes do partido e deve contribuir muito para o crescimento da legenda no Maranhão.

Braide, por sua vez, relatou que, como advogado, teve a oportunidade de conhecer o ex-ministro e acompanhar sua carreira jurídica, sempre pautada pela correção.

Contra o tempo

A direção regional do PSB corre contra o tempo para organizar as comissões provisórias e prepará-las para a realização dos congressos municipais que elegerão os delegados ao congresso estadual, marcado para o dia 22 de outubro.

Em São Luís, por exemplo, o ex-deputado Roberto Rocha vai assumir a direção do diretório municipal, mas até o momento ainda não foi nomeada a comissão provisória que iniciará, inclusive, o processo de discussão sobre sucessão municipal.

Proeng X Saúde

Ficou para a próxima segunda-feira a votação do projeto de resolução do líder da oposição, Marcelo Tavares, que pede a suspensão do contrato assinado entre o governo do estado e a construtora Proeng para a fiscalização das obras do programa “Viva Saúde”.

O plenário chegou a aprovar uma sessão extraordinária para resolver a questão, que acabou não sendo realizada por falta de quorum. A bancada do governo esvaziou o plenário, mas a matéria já está incluída na ordem do dia da próxima sessão.

Para fiscalizar a reforma e construções de hospitais do governo, a empreiteira, segundo Tavares, está embolsando R$ 50 milhões.

Tatá no PSD

Suplente no exercício do mandato, Tatá Milhomem está de malas prontas para ingressar no PSD do prefeito Gilberto Kassab.

Voltou do encontro de instalação da comissão provisória nacional, em Brasília, super animado com a nova legenda, que segundo ele, já nascerá como o terceiro maior partido do país.

Devem acompanhar Milhomem os deputados Max Barros e Raimundo Cutrim, que estão de saída do Democratas.    

Encontro do PSC

O Partido Social Cristão realiza amanhã, a partir das 8h, no Hotel Abdeville, o encontro de lideranças da legenda no Estado.

O evento contará com a presença do comando nacional do PSC, presidentes de comissões municipais, presidentes de agremiações, lideranças políticas, comunitárias; eclesiásticas e sociedade civil.

Na oportunidade serão abordados assuntos sobre as eleições 2012, fidelidade partidária, importância da mulher brasileira no cenário político, além de palestras com as nucleações PSC Jovem, PSC Mulher, PSC da Igualdade Racial e PSC Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina