1 de setembro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

01/09/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Notas sobre o contidiano político

Na oposição
O secretário geral do PSDB, deputado Neto Evangelista, com a finalidade de evitar erros de interpretação sobre os caminhos que o partido seguirá no Maranhão, anunciou ontem que sua posição enquanto parlamentar é no sentido de manter a legenda na oposição ao governo, mas que a posição oficial somente deverá ser anunciada pelo presidente Carlos Brandão no momento oportuno.  
“Meu posicionamento como deputado e manter o PSDB na oposição, mas existem companheiros que pensam diferente. Por isso, essa questão está sendo discutida internamente, mas no momento certo, o presidente o  deputado federal Carlos Brandão, virá a público colocar o posicionamento dos tucanos”.
O parlamentar foi duro ao reafirmar seu posicionamento oposicionista e criticou aqueles que, segundo ele, “ficam pulando de galho em galho, o galho que estiver bom lá eu estarei, graças a Deus essa não é minha índole, não foi isso que eu aprendi, adiantou
Fundo de habitação
O longo período a frente da Caixa Econômica Federal no Estado deram ao deputado José Carlos da Caixa conhecimentos extraordinários sobre o sistema de habitação e uma vasta experiência em gerir fundos destinados ao setor habitacional. Agora essas informações estão servindo para nortear sua atuação parlamentar
O deputado está apresentando projeto de lei que cria o Fundo Estadual de Habitação e Interesse Social, a exemplo do que já ocorre em vários estados do país, que tem a questão habitacional como bandeira de luta
José Carlos explica que o Estado do Maranhão tem participado desses projetos habitacionais do governo federal e, consequentemente, tem alocado recursos todo ano para esta finalidade, mas não tem uma política perene. “O Estado não tem uma política habitacional consolidada”, constatou
Bancada da bola
A chamada bancada da bola está em estado de euforia por conta do lançamento do programa “Viva Nota”, hoje, pela governadora Roseana Sarney, em solenidade a ser realizada no Palácio dos Leões.
Ex-presidente do Moto Clube, o deputado Jota Pinto disse ser uma forma de incentivar o torcedor voltar aos estádios. Para ele, trata-se de um momento importante para o futebol maranhense.
Boi do Brasil
Parlamentares das mais diversas colorações partidárias dedicaram o pequeno expediente da sessão de ontem para elogiar a decisão do Iphan em reconhecer o Bumba-meu-boi do Maranhão como patrimônio cultural do Brasil.
Todos que se manifestaram na tribuna reconheceram também o trabalho e dedicação do ex-deputado José Raimundo Rodrigues em incentivar a preservação da cultura popular maranhense.   
O deputado Rigo Tele chegou a sugerir uma sessão solene, com a presença de cantadores e brincantes para comemorar o feito conquistado e que muito orgulha o povo do Maranhão.
Bateu levou 
O suplente de deputado Tatá Milhomem costuma usar a tribuna da Assembleia para acusar a oposição de ser contra o Estado e puxá-lo sempre para trás. Ontem não foi diferente, mas só que desta vez houve réplica.
“Os deputados de oposição não são contra o Estado, o que nós queremos é ajudar a governadora, pois quando ela assumiu disse que não toleraria corrupção em seu governo e o que nós percebemos agora é que ela tem sido muito tolerante com esta prática”, respondeu Marcelo Tavares.
Assiduidade   
O deputado Camilo Figueiredo, eterno campeão de falta na Assembleia Legislativa, mudou radicalmente o comportamento e tem chamado atenção pela assiduidade às sessões plenárias.
Ainda não usou a tribuna na presente legislatura, mas tem participado das atividades da Casa. Um avanço, segundo seus companheiros de plenário.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina