Notas do cotidiano político – Jorge Vieira

5 de agosto de 2011

Redação: (98) 98205-4499

05/08/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Notas do cotidiano político

Farpas cruzadas
Os deputados Bira do Pindaré e Carlos Alberto Milhomem trocaram “gentilezas” na sessão de quinta-feira por conta do comentário do padre francês Jean Marie sobre o programa de Saúde do governo do Estado.
Após o petista ler na tribuna o texto em que o religioso critica o programa “Viva Saúde” e externar as qualidades humanitárias do padre, Milhomem pediu uma questão de ordem e emendou: “complementando a palavra do dominante deputado Bira, existe uma escassez muito grande no Maranhão de bons padres, para levar nossa fé católica em frente”.
“Padre João Maria não se enquadra naquilo em que Milhomem qualificou de padres ruins. É um excelente padre, é uma pessoa de elevado nível e de muita responsabilidade. V. Ex.ª que retire esse tipo de referência ao padre Jean Marie é uma pessoa séria, correta e que merece o nosso respeito e de toda esta Casa”, corrigiu Bira.
Transferência
A pedido do prefeito João Castelo, foi adiada de hoje para o dia 14 do mês em curso a reunião do PSDB que começará a definir os rumos dos tucanos no Maranhão, após a saída do presidente, ex-deputado Roberto Rocha.
Embora a sucessão municipal esteja na ordem do dia, um dos temas da pauta do encontro será a efetivação do deputado Carlos Brandão no comando estadual do PSDB. Atualmente, na condição de vice, ele já vem exercendo interinamente a presidência.
Audiência

Atendendo solicitação do deputado Bira do Pindaré, a Assembleia Legislativa realizará no próximo dia 10 audiência pública para discutir “os direitos das comunidades e a regularização fundiária”.
Mais um candidato
O deputado Carlinhos Florêncio está disposto a participar da sucessão em Bacabal e já não pede segredo a ninguém.
Ontem, quando discursava elogiando o trabalho que a Comissão de Saúde fez nos hospitais do município, Edilázio Júnior pediu um aparte e foi direto ao ponto.
“Quero que V.ex.ª saiba que nós aqui seus colegas estamos para o que der e vier em 2012, pode contar conosco”, manifestou-se Edilázio. O aparte foi incorporado ao discurso por solicitação por Florêncio.  
Futebol solidário
O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, encerrou os trabalhos da semana convidando os deputados, assessores e a sociedade maranhense a participar do jogo beneficiênte em prol da APAE e do Hospital Aldenora Bello, manhã, às 16h, no Nhozinho Santos.
Por precaução, determinou também a presença da equipe médica da Assembleia para garantir assistência a qualquer atleta que se sentir mal durante a partida. O médico-deputado Antonio Pereira comandará a equipe.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina