16 de julho de 2011

Redação: (98) 98205-4499

16/07/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Notas sobre o cotidiano político

A força da mídia
A TV Assembleia está fazendo um bem muito grande ao parlamento maranhense. Neste primeiro período legislativo encerrado na última quinta-feira houve um comparecimento recorde ao plenário.
Apenas quatro sessões ordinárias deixaram de ser realizadas e não foram por falta de quorum, mas por questões de falecimentos.
Até quinta-feira de cinzas, fato jamais registrado em anos anteriores, houve quorum para a realização dos trabalhos.
Não decepcionou
O presidente Arnaldo Melo ainda colhe os louros por ter conduzido as sessões do Poder Legislativo com equilíbrio e moderação.
No encerramento do período, Melo recebeu elogios de parlamentares de todas as colorações partidárias pela forma transparente com que vem administrando a Casa.
Stênio na disputa   
O deputado Stênio Resende vai aproveitar o recesso parlamentar para pavimentar o caminho rumo à prefeitura de Balsas.
Pré candidato já lançado a prefeito do município, Stênio vai para a disputa respaldado pelos grupos liderados pelo prefeito Francisco Coelho e pelo ex-prefeito Chico Martins.
 Aceitação
O presidente do PPS, Paulo Neto, recebeu com entusiasmo a iniciativa do ex-deputado Roberto Rocha trocar o ninho tucano pelo PSB para ser candidato a prefeito de São Luís.
“Acho uma boa candidatura, votei nele e em José Reinaldo para senador e o considero, de fato, um político do campo da oposição à oligarquia”, ressaltou Matos.
Segundo adiantou o deputado federal Ribamar Alves, Roberto Rocha se filiará ao PSB semana que vem em solenidade que contará com a presença do governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos.   
Candidato próprio
Apesar da simpatia que nutre pela candidatura de Roberto Rocha, Paulo Matos adiantou que o PPS já se definiu pela deputada Eliziane Gama, que deverá representar a legenda na sucessão municipal em 2012.
No momento, segundo adiantou o dirigente, todos os esforços estão sendo feitos no sentido de preparar a legenda para as eleições municipais, principalmente nos lugares onde existe possibilidade real de vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina