15 de julho de 2011

Redação: (98) 98205-4499

15/07/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Notas do cotidiano político

Perdulários
Os deputados maranhenses Cleber Verde e Pinto Itamaraty, voltam a ser apresentados ao país com os mais gastadores do parlamento brasileiro.
Verde, que no último levantamento havia ficado em segundo lugar na gastança de dinheiro público, desta vez superou o companheiro de bancada e ficou com o troféu de campeão.  
Páreo duro
Enquanto na Câmara dos Deputados a disputa entre maranhenses foi para saber quem gastou mais, na Assembleia Legislativa Carlos Filho e Camilo Figueiredo travaram uma verdadeira batalha entre os mais faltosos.
O eterno recordista Camilo Figueiredo, desta vez, foi superado por muito pouco por Carlos Filho, que ficou em primeiro lugar. Na terceira colocação o suplente Edivaldo Holanda surpreendeu e levou o bronze.
A conferir
O governo do Estado fez ontem panfletagem nos principais retornos da cidade para anunciar a entrega da “Via Expressa” em setembro de 2012, ou seja, mês em que São Luís completará 400 anos.  
Um folder bem impresso e como fotografias de maquetes da nova a avenida informa os valores do investimento (R$ 105 milhões), a fonte dos recursos e promete iniciar as obras em agosto próximo.
Reconhecimento  

Embora afastado da política e dedicado à educação superior, o ex-deputado César Bandeira foi surpreendido com uma homenagem da prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, que inaugurou ontem uma quadra esportiva e colocou seu nome.

Natural de Vitorino Freire, com forte atuação política no Médio Mearim, Bandeira disse que ficou gratificado com a reação das pessoas que o aplaudiram durante a solenidade de descerramento da placa.

O ex-parlamentar vem sendo constantemente sondado para retornar à vida pública, mas adianta que, no momento, sua única preocupação e desejo é construir o Campus da Facam, a instituição de ensino superior que vem se destacando nas avaliações feitas pelo MEC.  

 Abuso de autoridade    
Moradores da Rua 38, na Península da Ponta D’areia, ficaram chocados com a brutalidade de um delegado de polícia e denunciaram à coluna o episódio ocorrido na manhã de hoje quando operários da Caema tentavam consertar defeito num bueiro, que jorrava esgoto há mais de seis meses.
Segundo testemunho, o delegado estava na viatura de placa MNU 4821, tentou passar na rua interditada e começou a esbravejar contra o operário. Não satisfeito, desceu do carro com mais dois policiais, agrediu o trabalhador com arma em punho e o levou preso. Toda brutalidade foi filmada.
Revelações
Apesar da pouca idade, a maioria dos novos parlamentares de primeiro mandato surpreendeu e tiveram desempenho acima da expectativa.
Eduardo Braide, Roberto Costa, Neto Evangelista e Bira do Pindaré mostraram a que vieram e deram nova vibração ao plenário.
Não empolgou  
Apesar da presença constante na tribuna, a liderança do deputado Marcelo Tavares começa ser questionada entre os próprios parlamentares da oposição.  
Reclamam que o líder do bloco limita sua atuação à tribuna e não dar sequencia na Justiça às denúncias que leva para o plenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina